FAG Summit tem 34 projetos inscritos

Ideias serão expostas no Gran Via em 05/11. Os 5 melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados.

29 de Outubro de 2021 - 15:33

Em 05 de novembro a Gran Via do Centro FAG será transformada em um parque de inovação. A segunda edição do FAG Summit tem o formato de uma maratona empreendedora, na qual acadêmicos, professores, egressos convidados e coordenadores desenvolveram nos Projetos Integradores, soluções e produtos inovadores para problemas identificados no Mercado de Trabalho.

Os grupos são integrados por representantes de diferentes cursos do Centro FAG e Faculdade Dom Bosco, para que haja interdisciplinaridade e integração, favorecendo a troca de conhecimento. A ideias puderam seguir as temáticas "Soluções inovadoras para os problemas reais do Mercado de Trabalho" e "Produtos inovadores para contexto contemporâneo".

Uma banca avaliadora irá analisar os projetos durante a exposição e as 5 melhores equipes, em cada modalidade, serão premiadas com valores em dinheiro que variam de R$500 a R$3 mil. Entre fevereiro e março de 2022, as equipes apresentarão os resultados dos projetos no evento de recepção dos calouros.

Nesta sexta-feira (29), os times fizeram a primeira apresentação da ideia com vídeos compartilhados nas redes sociais. Ao todo são 34 trabalhos inscritos. 

"São propostas desafiadoras e muito pertinentes aos problemas identificados. Nosso objetivo é fazer a comunidade acadêmica refletir sobre a empregabilidade e as novas necessidades do mercado de trabalho, com visão sobre as problemáticas do espaço social. Isso é muito significativo e vai além da formação profissional", ressalta a pró-reitora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel. 


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.