FAG X: Edição extra da Feira das Profissões recebe cerca de 1,8 mil visitantes

Alunos do ensino médio buscam informações sobre cursos de graduação e mercado de trabalho

23 de Novembro de 2021 - 17:25

A FAG X, Feira das Profissões, ganhou edição extra em 2021. Alunos do ensino médio de Cascavel e região foram recepcionados por acadêmicos e professores do Centro FAG nesta terça-feira (23). ?Decidimos realizar novamente a feira neste ano, pois recebemos muitos pedidos de visitas das escolas, então proporcionamos a eles a experiência da FAG X, com tudo o que podemos oferecer. Estamos de braços abertos para recebê-los em 2022?.

"Os nossos acadêmicos compartilham suas experiências da graduação e isso nos enche de orgulho, pois eles estão empenhados em explicar com muito carinho sobre a profissão que escolheram. Os alunos também têm contato com os professores que farão parte da sua vida acadêmica. Uma oportunidade imperdível", destaca a pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.

Guiados pelo aplicativo FAG X, a experiência fica ainda mais divertida. Em cada ambiente, após a participação na atividade, os alunos registraram presença com o uso de QRCode. Eles acumulam pontos e trocam por brindes.

Nesta segunda edição de 2021, a FAG X recebeu cerca de 1,8 mil visitantes, na primeira foram mais de 4 mil. A instituição preparou um ambiente para o processo seletivo continuado e, dessa forma, proporcionar aos estudantes a oportunidade para o ingresso em um dos cursos do Centro FAG ou Faculdade Dom Bosco, ainda em 2022.

"A Feira de Profissões é interessante, porque nos ajuda a descobrir do que gostamos. Eu gosto da área de informática, hoje poderei tirar minhas dúvidas sobre a carreira e me certificar para tomar a minha decisão. Também temos várias experiências diferentes, conhecendo um pouco de tudo, muitas curiosidades", conta Douglas Alves, estudante do Colégio Cívico Militar do Paraná (Santos Dumont).

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.