Diuliany Schultz Velasco conclui mestrado em Educação e Ciências

Professora leciona nos cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética do Centro FAG

17 de Dezembro de 2021 - 15:25

Os cursos de Estética e Cosmética, da Faculdade Dom Bosco, e Fisioterapia, do Centro Universitário FAG, comemoram a recente conquista da professora Diuliany Schultz Velasco. A docente concluiu o mestrado no programa de Educação e Ciências e Educação em Matemática, na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), na linha de pesquisa Educação em Ciências.

O tema da sua dissertação é sobre "Desafios e perspectivas do profissional fisioterapeuta para a docência no ensino superior". Diuliany explica que a formação profissional do fisioterapeuta é voltada à reabilitação dentro do processo saúde/doença.

"Quando esse profissional ingressa na carreira docente, ele enfrenta muitas dificuldades por não possuir capacitação pedagógica e pela falta da prática educativa na docência. Dessa forma, o trabalho teve o objetivo de investigar essas dificuldades dos professores, para tentarmos elencar os problemas e estudar possíveis soluções acerca dessa temática, a fim de garantir uma formação de qualidade no ensino em Fisioterapia", complementa.

As disciplinas ministradas pela professora são: Fisioterapia Dermato funcional, Ética e Biossegurança, Supervisão de Estágio em Ortopedia, Eletroterapia Aplicada à Estética e Estética Corporal. "O mestrado foi importante para eu conseguir aprender sobre Educação, Ensino em Ciências da Saúde e importância da capacitação pedagógica para a docência, com esse entendimento, certamente vou agregar ainda mais na formação de profissionais da área da saúde", finaliza.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.