Design de Interiores: Marieli Gurgacz é destaque na semana acadêmica

Profissional, egressa da Faculdade Dom Bosco, trabalhou o tema Light Design

05 de Maio de 2022 - 16:04

A Semana Acadêmica de Design de Interiores da Faculdade Dom Bosco promoveu, na terceira noite de evento, a palestra "Light Design". O encontro foi realizado no Estúdio de Arquitetura, no Bloco das Engenharias.

A designer de interiores e empresária, Marieli Gurgacz, ex-coordenadora e egressa do curso, esteve à frente da ação. "Um projeto de iluminação bem planejado faz toda a diferença no resultado final de qualquer obra. É importante o acadêmico ter, desde aqui, noções técnicas e de aplicação, visando o futuro profissional", diz.

A coordenadora, professora Sciliane Sauberlich, acompanhou o momento. "É uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento. São informações que contribuirão com a formação dos nossos alunos. Agradeço a convidada pela participação", comenta. Na mesma noite, às 21h, uma mesa redonda com a temática "Processo Criativo" foi realizada. 

Último dia

Nesta quinta-feira (05), último dia de evento, haverá a participação do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que abordará a presença do conselho no segmento de Interiores. A ação ocorre às 19h. A atividade final da semana acadêmica será com uma empresa da área de construção civil, com foco na confecção de portas.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.