Faculdade Dom Bosco: começa Semana Acadêmica de Estética 2022

Aromaterapia foi o tema da primeira palestra do evento

17 de Maio de 2022 - 16:20

A Faculdade Dom Bosco deu início a Semana Acadêmica do curso de Estética e Cosmética na noite da última segunda-feira (16). A primeira ação do evento foi a palestra "Aromaterapia" com a doutora Caroline Tovo. A atividade ocorreu no Auditório do Bloco 03.

A professora Leda Paes Walcker, coordenadora do curso, acompanhou a abertura. "Preparamos tudo com muito carinho, são diversas atividades pensadas para agregar muito conhecimento aos nossos acadêmicos", comenta. Nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18) serão realizados minicursos conforme segue abaixo:

Terça-feira (17)

• 19h - Foton gloss;
  • 19h - Ozonioterapia na estética;
  • 21h - Laser na estética.

Quarta-feira (18)

• 19h - Foton gloss;
  • 19h - A estética e os cuidados com a flacidez no pós-parto;
  • 21h - Lash lifting.

Os acadêmicos devem ir diretamente aos minicursos escolhidos previamente. O cronograma completo contendo datas, horários e a localização de cada atividade já foi enviado aos estudantes pela coordenação do curso.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.