Arquitetura organiza Concurso Charrete 2022

Competição acadêmica será promovida das 18h do dia 04 até às 07h do dia 05/06

02 de Junho de 2022 - 17:21

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG está nos preparativos finais para a realização do concurso interinstitucional Charrete 2022. O evento, que é uma competição, começa às 18h do sábado (04) e termina às 07h do domingo (05), ou seja, os estudantes passaram a madrugada no Bloco das Engenharias.

"O Charrete é uma competição com metodologia de planejamento participativo e multidisciplinar. O concurso pretende envolver estudantes de todos os anos, e de outras instituições, que receberão o desafio de elaborar um projeto relacionado às temáticas de design de interiores, arquitetura e urbanismo", explica o professor organizador, Cezar Rabel.

"A finalidade principal é instigar a autonomia, proatividade e capacidade de improvisação dos participantes, além de conseguirem aplicar conhecimentos adquiridos em sala de aula, promovendo a discussão projetual e o exercício de atividade em grupo", explica. O desafio será realizado durante 12 horas seguidas, onde as equipes deverão trabalhar de forma colaborativa. Vence o grupo que apresentar o resultado mais criativo, técnico e inovador.

Programação

• A montagem da ilha de trabalho será realizada das 17h e 17h45 de sábado, dia 04, momento em que os grupos poderão organizar equipamentos próprios de trabalho;
  • O tema da proposta projetual será lançado às 18h, no Estúdio de Arquitetura, pelo professor convidado;
  • Após o lançamento do tema, os alunos terão até as 19h para esclarecimentos de dúvidas ou resolução de qualquer eventualidade;
  • Às 19h serão iniciados os trabalhos. Após fica vetada a saída do aluno das dependências do bloco, salvo motivo de força maior, até o horário da entrega da proposta;
  • A entrega deverá ocorrer até às 07h de domingo, dia 05.

Acadêmicos FAG/Dom Bosco: R$ 40, demais instituições: R$ 50.

Clique aqui e inscreva-se!

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.