Centro FAG e Faculdade Dom Bosco promovem 4º Congresso Docente

Evento reunirá professores das Instituições de 18 a 22 de julho

27 de Junho de 2022 - 14:34

O Centro Universitário FAG e a Faculdade Dom Bosco vão promover no próximo mês a 4ª edição do Congresso de Formação Docente. De 18 a 22 de julho os professores das Instituições terão acesso a uma ampla programação. Serão realizadas palestras e minicursos com foco na atualização profissional.

As pró-reitorias e a coordenação pedagógica realizaram toda a organização. "O Congresso Docente é uma excelente oportunidade para os professores. Todos os semestres pensamos em temas que contribuirão com o desenvolvimento em sala de aula. O processo de atualização é constante, tendo como objetivo sempre a excelência no ensino, que é a nossa marca", afirma a pró-reitora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel.

Inscreva-se clicando aqui.

18 de Julho às 19h (Anfiteatro da Reitoria)

• Abertura e entrega de Certificação 1 do Programa Maestria Docente;
  • Álvaro Schocair - palestra: Instituições criativas e inovadoras.

19 de Julho às 19h (Oficinas)

• Oficina 1: Mediação e Interação no Laboratório de Habilidades para docentes da área da saúde com o Dr. Marcelo Taglietti - Bloco 01;
  • Oficina 2: Aprendizagem Baseada em Projetos ou Problemas com a Dra. Renata Perrenoud - sala Pro Active Gold/Bloco 01;
  • Oficina 3: Plataforma Mendley e seus usos na estruturação de artigos e aulas com o Dr. Rafael Soares Correa - sala Pro Active Red/Bloco 01;
  • Oficina 4: Comunicação docente na era digital: orientações, espaços e recursos disponibilizados pela FAG com Luiz Sonda e Silvio Matos - Complexo MultiMeios/TV FAG e Sala dos Professores/Bloco 03;
  • Oficina 5: Relação Docente Discente: diálogos pedagógicos com Ana Maria Muxfeldt - sala Pro Active Green/Bloco 03;
  • Oficina 6: Design Thinking para professores com Francine Zortea Franco - Agecin/Bloco 03;
  • Oficina 7: Acessibilidade no Ensino Superior: compreender para incluir com a Dra. Patrícia Radaelli - Sala dos Professores/Bloco 01;
  • Oficina 8: Otimizando as Condições para a Aprendizagem Ativa no curso de Medicina com a Dra. Evelin Massae Ogatta Muraguchi - Piso Acadêmico Hospital São Lucas/Sala 03.

20 de Julho às 19h (Anfiteatro da Reitoria)

• Dra. Evelin Massae Ogatta Muraguchi - palestra: Engajamento dos Estudantes: Reflexões e Práticas Eficazes.

21 de Julho às 19h

• Reunião dos Colegiados.

22 de Julho às 19h (Laboratório Pedagógico Novos Docentes)

• Oficina l: Perfil Docente FAG com Lenir Luft Schmitz - NAD;
  • Oficina ll: Orientações Sistema Acadêmico com Fabrício Miotto e T.I.