Gestores da Coopavel concluem capacitação do programa de Desenvolvimento e Mentoria de Líderes

Além de participarem das aulas, os colaboradores analisaram e propuseram melhorias inovadoras em seus departamentos

11 de Julho de 2022 - 18:32

O Programa de Desenvolvimento e Mentoria de Líderes é uma parceria entre o Centro Universitário FAG, Faculdade Dom Bosco e Coopavel.  No total, 46 gestores da cooperativa participaram de 100 horas de treinamento, divididas em módulos ministrados por professores do Centro FAG.  O objetivo foi capacitá-los e incentivá-los ao processos de inovação e empreendedorismo, a fim de acompanhar as mudanças do mercado. 

O curso iniciou em agosto de 2021 e foi concluído em 8 de julho de 2022. Antes de receberem os certificados, os líderes apresentaram, para uma banca de diretores da cooperativa, propostas inovadoras para melhorias em seus setores. 

A sub gerente da filial da Coopavel em São Sebastião, Natalia, avalia o treinamento. "Tem me ajudado muito no meu desenvolvimento profissional e, consequentemente, o trabalho junto aos meus colaboradores. A variedade de temas voltados às nossas competências e habilidades e a interação com as outras unidades tornou a capacitação uma experiência inesquecível. Agradecemos por essa oportunidade e agora é colocar tudo em prática para desenvolver um trabalho com ainda mais excelência".

O reitor do Centro FAG, Assis Gurgacz, e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, prestigiaram a apresentação dos grupos e fizeram a entrega dos certificados. "O conhecimento adquirido neste programa é um apoio importante para o crescimento da Coopavel nos próximos anos. Estamos honrados em termos uma instituição grande e forte numa cidade pujante como Cascavel, que nos oportuniza condições para crescer, sem precisarmos buscar conhecimento em outras regiões, pois temos ensino de qualidade aqui. Parabéns ao corpo docente e reitoria do Centro FAG".

"É um prazer compartilhar conhecimento com esta cooperativa tão importante para o nosso estado. Neste programa surgem ideias para alavancar ainda mais o agronegócio. Agradecemos a confiança em nossa Instituição e que o conhecimento adquirido aqui seja levado aos demais companheiros de trabalho para que todos cresçam juntos", comemora o reitor, Assis Gurgacz. 



A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.