Curso começa no dia 30 de setembro. Inscreva-se!

02 de Setembro de 2022 - 17:37

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) promove o Programa de Autocontrole nas Agroindústrias de Produtos de Origem Animal Voltadas à Comercialização Nacional, com objetivo de qualificar alunos e profissionais interessados nesta área técnica.

O conteúdo proposto visa realizar um diagnóstico do estabelecimento agroindustrial, elaborando um programa de autocontrole individualizado e personalizado, implementado na rotina produtiva os elementos de controles inerentes aos processos agroindustriais de produtos de origem animal, assim como sua respectiva verificação técnica. Inscreva-se.

Data prevista para o curso

30/09/2022, 01/10/2022 e 15/10/2022, 16/10/2022 -Horários: sexta-feira (noite): das 19h às 22h30 (intervalo: 21h00 às 21h15); sábado (manhã): das 8h às 12h (intervalo: 10h00 às 10h15); sábado (tarde): das 13h00 a 17h00 (intervalo: 15h às 15h15)

Investimento

Acadêmicos e egressos FAG/Dom Bosco: R$399,00 (em até 3 vezes nos cartões). Público Externo / Profissionais: R$ 449,00 (em até 3 vezes nos cartões)

Temas Abordados

• Apresentação Inicial;
  • Introdução aos programas de autocontrole (PAC);
  • Origem e definição;
  • Importância;
  • Base legal estadual e federal relevante ao PAC;
  • Elementos de controle (EC) - EC 01 ao EC 19 abrangendo;
  • Definição e objetivos;
  • Descrição indispensável em cada EC;
  • Monitoramento;
  • Ações corretivas;
  • Verificação;
  • Registros;
  • Análise in loco x documental do PAC nas agroindústrias;
  • Modelos de documentos utilizados no PAC (planilhas, POPs etc.);
  • Considerações finais e proposições de abordagens nos estabelecimentos.

Coordenação de Pós-Graduação FAG

Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional - NAP

Fones: 45 3321-3964 / 45 3321-3755 WhatsApp

Campus Cascavel - Bloco da Reitoria

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.