Aperfeiçoamento em Crédito Rural: Projetos Agropecuários

Curso está com vagas abertas. Inscreva-se!

08 de Setembro de 2022 - 16:32

O NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) do Centro Universitário FAG está com vagas abertas para o curso rápido de Crédito Rural: Projetos Agropecuários. O aperfeiçoamento tem como objetivo capacitar os profissionais das Ciências Agrárias para atuar na área de captação de crédito rural, de acordo com as exigências dos bancos.

O público-alvo compreende profissionais de órgãos públicos e privados atuantes na área das Ciências Agrárias; Consultores Agropecuários; Agroecologia; Agrônomos; Eng. Ambienta; Eng. Florestal; Eng. Agrícola; Zootecnia; Veterinária; e estudantes de graduação, pós-graduação ou tecnólogos. Ao todo são disponibilizadas 20 vagas.

O curso está previsto para os sábados 01 e 08 de outubro, em ambos os dias das 08h às 17h, perfazendo uma carga horária total de 16h. O investimento para acadêmicos FAG/Dom Bosco é de R$ 495, já para o público externo e profissionais é de R$ 540. Os valores podem ser parcelados em até 5x vezes nos cartões de crédito. O professor convidado é o engenheiro agrônomo, Leandro Capuzzo, gerente regional de Assessoramento ao Agronegócio do Banco do Brasil.

Inscreva-se clicando aqui!

• Agente de Crédito Rural - ACR

CADASTRO E LIMITE DE CRÉDITO

• Definição
  • Importância para as instituições financeiras
  • Preenchimento de planilha eletrônica (fornecida gratuitamente aos alunos)

OPERAÇÕES DE CUSTEIO

• Definição
  • Preenchimento de proposta/projeto de custeio agrícola e pecuário - Agricultura Familiar, em planilha eletrônica (fornecida gratuitamente aos alunos)
  • Preenchimento de proposta/projeto de custeio agrícola e pecuário - Agricultura Empresarial (fornecida gratuitamente aos alunos)

OPERAÇÕES DE INVESTIMENTO

• Definição
  • Preenchimento proposta/projeto de custeio investimento - Agricultura Familiar, em planilha eletrônica (fornecida gratuitamente aos alunos)
  • Preenchimento proposta/projeto de custeio investimento - Agricultura Empresarial, em planilha eletrônica (fornecida gratuitamente aos alunos)

COORDENADAS GEODÉSICAS (CG)

• Sicor
  • Obtenção de arquivo KML
  • Envio a instituição financeira

PROAGRO

• Histórico
  • Definições
  • Beneficiários
  • Condições operacionais
  • Acionamento, perícia e indenização

NAP - Centro FAG Cascavel

• Avenida das Torres, 500, Bairro FAG (Reitoria - 1º piso)
  • Telefone: (45) 3321-3900
  • WhatsApp: 55 800 591 1734
A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.