FAG recebe 4.775 vestibulandos neste sábado

Candidatos vêm de 13 estados brasileiros e também do Paraguai

21 de Outubro de 2022 - 17:23

Os times do Centro FAG e FAG Toledo já estão a postos para receber os 4.775 candidatos do Vestibular de Verão 2023. Com 47 opções de cursos, as instituições realizam neste sábado (22) o processo seletivo a partir das 14h. A abertura dos portões será às 13h e fechamento às 14h. Importante salientar que o portão refere-se a entrada de acesso ao bloco respectivo à sala de prova. indicada no ensalamento disponível no link.

Os vestibulandos devem apresentar cédula de identidade ou documento oficial e original com foto; comprovante de inscrição e do pagamento da respectiva taxa. Também devem trazer caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O curso com maior número de inscritos é Medicina, seguido por Direito, Agronomia, Medicina Veterinária, Psicologia e Engenharia de Software.

Nesta edição do vestibular inscreveram-se candidatos de mais de 300 cidades de 13 estados brasileiros, entre eles, Tocantins, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba e Rondônia. Há também vestibulandos do Paraguai.

A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, reflete sobre a honra de receber tanta gente no campus. "O vestibular é momento de acolher, de integrar, de incentivar. Sempre recebemos os candidatos com muito carinho e gratidão por escolherem o nosso centro universitário. Desejamos uma excelente prova a todos e aguardamos o retorno, de grande parte, para iniciarem a realizar seus sonhos. Estamos prontos com a melhor estrutura, melhor corpo docente e melhores projetos de valorização do acadêmico junto à comunidade e ao mercado de trabalho".

No campus em Cascavel, vestibulandos e familiares serão recepcionados com atividades dos cursos. Psicologia estará disponível com o Plantão Psicológico; Estética e Cosmética vai oferecer limpeza de pele; Fisioterapia estará ofertando terapia manual; Nutrição com avaliação corporal; e Enfermagem estará responsável pelo atendimento ambulatorial com suporte de ambulâncias do Hospital São Lucas.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.