Vestibular FAG 2023: mais de 4.7 mil candidatos realizam provas

Estudantes de 300 cidades compareceram neste dia de Vestibular

22 de Outubro de 2022 - 17:09

O Vestibular 2023 do Centro Universitário FAG, FAG Toledo e Faculdade Dom Bosco foi realizado neste sábado (22). Tradicionalmente, a Instituição recebe milhares de alunos a cada edição do evento. Neste ano foram 4.775 candidatos de 13 estados brasileiros e do Paraguai. As provas começaram às 14h com a realização da redação, posteriormente foram aplicadas as questões de múltiplas escolhas. A duração total é de 4 horas. Juntas, as três instituições ofertam 47 cursos. 

A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, comemora o número expressivo de candidatos. "Celebramos mais um vestibular com a casa cheia, com muita gente que escolheu trilhar seu caminho profissional conosco. Agradecemos a confiança. Tenham certeza que estaremos esperando os aprovados com tudo o que há de melhor no Ensino Superior, queremos fazer parte do seu sucesso".

"Todo vestibular que a FAG realizou eu estive presente. É uma alegria muito grande poder receber candidatos de tantas cidades, estados e até de outros países. Para nós é uma responsabilidade enorme, pois temos que atender todas as expectativas dos futuros alunos e dos seus pais, que acreditaram e confiaram na Instituição. A cada vestibular eu fico mais feliz por ver nossos colaboradores e acadêmicos se dedicando tanto para receber, da melhor maneira possível, todos os participantes", parabeniza o reitor do Centro FAG, Assis Gurgacz. 

Andressa da Silva Rodrigues prestou a prova para Arquitetura e Urbanismo. A candidata veio do Paraguai e está confiante no resultado. "Claro que a gente aproveita para conhecer o campus, achei muito lindo. Quero muito me formar aqui", comenta. 

Medicina

O curso de Medicina teve o maior número de inscritos. São 14,81 candidatos por vaga. Guilherme Prado e a família chegaram na sexta-feira (21) em Cascavel, eles vieram de Goiânia, Goiás, especialmente para conhecer a instituição e para apoiar o candidato que disputa a uma das 81 vagas para  Medicina.

"Fiquei sabendo que o Centro FAG tinha uma estrutura muito legal e professores de primeira. Hoje eu conheci e achei impressionante, estou maravilhado e espero muito passar no vestibular para estudar aqui", comemora. 

Sobre a preparação, Guilherme conta que por já ter decidido ser médico sempre teve muita dedicação. "Para esse vestibular eu estudei as provas aplicadas pela FAG nos outros processos seletivos, tem que focar, acho que é assim que se passa", complementa. 

Gabarito, Resultado e matrículas

O gabarito estará disponível a partir das 23 horas no link. O resultado do vestibular será divulgado no dia 26 de outubro, às 17 horas. As matrículas serão a partir de 27 e 28 de outubro, conforme indicação no edital


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.