E-book Práticas de Inovação no Ensino Superior é lançado no Centro FAG

Mais de 110 autores produziram o livro digital

01 de Novembro de 2022 - 16:23

O Centro universitário FAG, a Faculdade Dom Bosco e a FAG Toledo lançaram, na segunda-feira (24), o e-book: "Práticas de Inovação no Ensino Superior". Nesta publicação, há relatos e reflexões de docentes, estudantes, gestores e profissionais que tiveram e têm disposição e ousadia para abraçar a inovação, no atual contexto do ensino superior.

O e-book está estruturado em cinco capítulos e engloba artigos, memoriais, sinopses e videocasts, totalizando 50 publicações que relatam sobre as novas práticas de gestão e aprendizagem nas instituições. Neste ano, o livro destaca diversos aspectos que tornam as Instituições inovadoras.

A organização foi realizada pelas coordenadoras pedagógicas da FAG de Cascavel e de Toledo, Lenir Luft Schmitz e Janice Salvador e pelo assessor pedagógico, Paulo Tavares. A coordenação editorial ficou por conta dos professores Alex Carmo, Julio Lemos Zeni e Nattalia Todeschini Vieira.

Como revisores, houve a contribuição dos professores: Alcemar Araújo; Andreia Tegoni; Andressa Ruschel; Eduardo Madureira; Janice Salvador; Patrícia Radaelli e Tatiana Bilhar. A ficha catalográfica e o registro do ISBN foram realizados pela bibliotecária Eliane Padilha. No total 113 autores participaram da confecção da obra. Acesse o e-book clicando aqui.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.