Guia da Faculdade: Todos os cursos avaliados do Centro FAG e Dom Bosco receberam estrelas

Publicação é realizada anualmente pelo jornal O Estado de São Paulo e avalia cursos de todo o país

04 de Novembro de 2022 - 17:39

O Estado de São Paulo publicou, nesta sexta-feira (04), o Guia da Faculdade, em parceria com a Quero Educação. Todos os cursos do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco, aptos para a avaliação, foram estrelados. O Guia da Faculdade analisa cursos de licenciatura, bacharelado e tecnologia, nas modalidades presencial e EAD. Para fazer parte do ranking, as graduações devem ser ofertadas em processo seletivo e ter ao menos uma turma formada. Confira o ranking

A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, analisa o desempenho que melhora exponencialmente ano a ano. ?Constatamos frequentemente a excelência dos nossos cursos com base nas informações obtidas com nossos acadêmicos e egressos. Bem preparados, os profissionais estão bem colocados no mercado de trabalho, resultado de uma formação completa, pautada na prática e no exemplo de professores renomados?.

O Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade avalia mais de 17 mil graduações em todo o país. Mais de 10 mil professores universitários, de todo o país, analisam os cursos.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.