Expo Revestir: professora de Arquitetura, Sirlei Oldoni, expõe fotografias em São Paulo

Boa parte dos projetos fotografados pela docente são de egressos e/ou professores do Centro Universitário FAG

24 de Março de 2023 - 15:23

A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG, Sirlei Oldoni, foi uma das expositoras de fotografias na edição 2023 da Expo Revestir. A feira, considerada a maior da América Latina, foi realizada em São Paulo, de 14 a 17 de março, e é promovida pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), o objetivo é apresentar ao mercado lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

A exposição de fotografias intitulada "Cartografia da Imagem", foi uma parceria entre a Revista PROJETO e o Conafarq (Coletivo Nacional de Fotógrafos de Arquitetura). A mostra contou com diversos associados do coletivo de todo o Brasil. Sirlei reuniu dez projetos que fotografou, muitos deles de egressos e/ou professores do Centro FAG. "É um orgulho imenso estar ao lado de fotógrafos talentosos do Brasil inteiro na Expo Revestir, que é uma referência nacional e internacional", afirma Sirlei, que foi a região Sudeste acompanhada do egresso Arthur Schuh.

Fazem parte da seleção de fotos:

  • Geovani Feltrin (egresso/professor de Arquitetura) e Cristiane Liogi do escritório Liogi e Feltrin Arquitetos
  • Cassia Brum (professora de Arquitetura)
  • Sciliane Sauberlich (coordenadora de Design de Interiores) e Simone Ribeiro do escritório Scala Studio
  • Felipe Tomasetto (egresso de Arquitetura) e Lianara Garbin do escritório Vigore Arquitetura
  • Michele Mayer (egressa de Engenharia Civil) e Gabrieli Camera do escritório Delineati
  • Francieli Fuhrmann (egressa de Arquitetura)
  • Miriã Ruiz (egressa de Arquitetura) do escritório Divino Traço
  • Mauricio Rezende 

Dentre os projetos fotografados por Sirlei, um deles foi desenvolvido pelo escritório do novo professor do curso, Geovani Feltrin. O docente comentou sobre a relevância da fotografia para o segmento. "A fotografia na arquitetura é responsável por comunicar e aproximar as pessoas à arte do construir, evidenciando conceitos e intenções e disseminando ideias que possibilitam diferentes interpretações, usos e emoções. É pluralizar o contexto pelo qual um projeto foi idealizado". 

A coordenadora de Arquitetura, Solange Smolarek, parabeniza. "Sentimos muito orgulho ao ver o brilho e o sucesso de nossos egressos, o que é o caso dos docentes Sirlei Oldoni, Geovani Feltrin e todos os demais que participaram da seleção de fotos. Eles mostram, mundo afora, suas competências e criatividades, tendo tudo iniciado durante suas graduações no nosso curso de Arquitetura", diz.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.