Semanas Acadêmicas de Fisioterapia e Estética serão de 08 a 10 de maio

Abertura será com a palestra Fisioterapia Dermato Funcional em Queimados

05 de Maio de 2023 - 16:10

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário FAG e o curso de Estética e Cosmética da Faculdade Dom Bosco vão realizar as semanas acadêmicas de 08 a 10 de maio. Cada graduação preparou uma programação especial, mas a abertura será conjunta, no Anfiteatro da Reitoria, na segunda-feira (08) às 19h15.

O profissional que abre os eventos é o professor doutor Juliano Tibola. Graduado em Fisioterapia pela UFSC (Universidade do Estado de Santa Catarina), o profissional é mestre em saúde pública e doutor em biologia celular e desenvolvimento pela mesma instituição.

Com vasta experiência na área de Fisioterapia, saúde coletiva e regeneração tecidual, o professor Tibola é fisioterapeuta no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da UFSC e membro do grupo de pesquisa Células Tronco e Regeneração Tecidual da universidade. O tema da palestra é "Fisioterapia Dermato Funcional em Queimados".

Abaixo, consulte as programações independentes de cada semana acadêmica.

Inscrições

Para participar dos minicursos, os alunos devem agendar, pessoalmente, junto à coordenação. Já o link geral para inscrição nas semanas acadêmicas são os seguintes: clique aqui para Fisioterapia e aqui para Estética e Cosmética.

A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.