Conexão Docente debate o impacto da Inteligência Artificial na educação

Professores compartilham experiências e enriquecem diálogo sobre a integração responsável e ética da IA na educação

04 de Abril de 2024 - 17:07

O NAD (Núcleo de Apoio ao Docente) encerrou nesta semana o primeiro Conexão Docente de 2024, evento formativo dedicado aos professores do Centro FAG, FAG Toledo e Faculdade Dom Bosco. O tema central foi o impacto crescente da IA (Inteligência Artificial) no contexto educacional.

Foram quatro encontros realizados entre os dias 22 de março e 1º de abril, nos quais foram discutidos diversos aspectos, desde a utilização de algoritmos para personalizar a experiência de aprendizagem até a implementação de ferramentas baseadas em IA para avaliação e feedback dos alunos.

Os participantes também compartilharam suas experiências e melhores práticas, enriquecendo ainda mais o diálogo sobre a integração responsável e ética da IA na educação.

Os encontros foram realizados presencialmente nas Masters Lounges (sala dos professores) dos blocos 1, 3 e 4, e também de forma virtual via Google Meet.


A Faculdade Dom Bosco desenvolve suas atividades no campus da Fundação da Assis Gurgacz, em regime de comodato desde 2002 quando se deu sua incorporação.
A Diretoria e a Secretária Acadêmica da Faculdade Dom Bosco estão localizadas no primeiro piso do prédio da Reitoria. A Biblioteca, Tesouraria, Ouvidoria, RH e demais setores de apoio administrativo e pedagógico, estão localizados no mesmo prédio, com exceção do protocolo que atende no Bloco I.

A maioria das atividades acadêmicas da Faculdade Dom Bosco são realizadas no Bloco IV, onde estão distribuídas as salas de aula, laboratórios de informática, sala de professores e coordenações dos cursos. Contudo, outros espaços são pontualmente utilizados para atender necessidades específicas como o caso do Curso de Tecnologia em Design de Interiores, que desenvolve parte de suas atividades no Bloco das Engenharias. O Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética por sua vez, desenvolvem atividades nos laboratórios do Bloco I e na Clínica de Reabilitação.