Toledo - 06 de Dezembro de 2018 - 20:57
Pedagogia da FAG Toledo conhece projeto pedagógico do Hospital Pequeno Príncipe
Acadêmicos e professores também visitaram os principais pontos turísticos da capital paranaense

Acadêmicos e professores do curso de Pedagogia da FAG Toledo realizaram uma visita técnica para lá de especial na última semana. O destino foi a cidade de Curitiba, mais precisamente o hospital infantil Pequeno Príncipe, principal referencia no atendimento pediátrico no Paraná. A viagem é parte do projeto de estágio em Pedagogia Empresarial e teve como objetivo conhecer in loco o trabalho desenvolvido na instituição que realiza um atendimento aos pacientes internados para eles não percam o contato com a escola e a cultura, durante os tratamentos. "Há pacientes que permanecem meses internados e o trabalho dos pedagogos hospitalares permite que essas crianças e adolescentes deem continuidade ao processo escolar mesmo estando hospitalizados. E um trabalho muito especializado, exige boa formação, constante formação e nossas alunas ficar muito impressionadas com tudo o que nos foi apresentado" explica a coordenadora do curso de Pedagogia da FAG Toledo, Dora Pizzo Diniz, que acompanhou os acadêmicos na caravana.

Além da visita ao hospital os acadêmicos visitaram os mais importantes espaços culturais, históricos e turísticos da capital paranaense, como a Rua das Flores e o Palácio Avenida, localizado na Avenida Luiz Xavier. O prédio é uma das construções mais emblemáticas de Curitiba. No local o grupo acompanhou uma das apresentações do tradicional Coral de Natal, que atrai visitantes de todo o país durante o mês de dezembro.