Centro Universitário FAG

Segunda turma da Metodologia Peer Instruction participa do Encontro Formativo

Oficinas virtuais serão ofertadas a partir de sexta-feira

18/08/2020


No último sábado (15) aconteceu o Encontro Formativo da segunda Turma da Metodologia Peer Instruction. O evento foi realizado de forma virtual e aprofundou a dinâmica da aplicação dos testes conceituais, de acordo com a proposta apresentada pelo criador desta metodologia, o professor americano Eric Mazur. O propósito desta metodologia, na ótica dos docentes, é o de promover a interação entre os estudantes e trabalhar com conceitos que servem de fundamentos para a compreensão dos conteúdos e a solução de problemas contextualizados.

Nesta 2ª edição, além da formação virtual, a proposta do Curso prevê a interação síncrona (ao vivo) nos Encontros Interativos e Formativos, além das atividades de orientação com o professor multiplicador da metodologia Peer Instruction, que irá apoiar o seu colega no processo de vivência e socialização das experiências com a metodologia.

A mediação deste Encontro Formativo foi realizada pelos professores Sirlei Oldoni, Julio Zeni, Lenir Schmitz e Bianka Souza e enfocou as estratégias de aplicação da metodologia, com a utilização das ferramentas Google, do Socrative e da Plataforma Blackboard.

Para a Mediadora Sirlei foi um privilégio poder atuar como mediadora do Peer Instruction e poder compartilhar algumas experiências com os colegas professores e contribuir na aplicação desta metodologia. "Também foi importante a participação e as contribuições dos meus colegas multiplicadores.  Acredito ter sido uma manhã, de muito aprendizado, com uma boa participação dos professores", comenta a professora.

Atendendo à solicitação dos docentes cursistas, serão ofertadas nas próximas oportunidades algumas Oficinas Virtuais que irão abordar a interação das ferramentas na ótica do professor, através das seguintes temáticas e programação:


21/08/2020

17h 30min

OFICINA 1: O Socrative como ferramenta de interação nas aulas virtuais

MEDIADOR: Julio Lemos Zeni

24/08/2020

18h

OFICINA 2: Estratégias interativas no Google Meet: formulários e grupos de discussão

MEDIADORA: Sirlei Maria Oldoni

26/08/2020

18h

OFICINA 3: Ferramentas de interação síncronas na Plataforma Blackboard

MEDIADOR: Bruno Vinicius dos Reis

29/08/2020

9h30min

OFICINA 4: Estratégias interativas no Google Meet: formulários e grupos de discussão

MEDIADORA: Sirlei Maria Oldoni

pedagogia.jpg
Pedagogia lança e-book com foco na formação docente e pedagogias do futuro
14
Maio
2021 Cascavel
1621027896.jpg
Presidente da DEMCA ministra aula sobre diretrizes da espiritualidade em cardiologia na prática clínica
14
Maio
2021 Cascavel
1621023330.jpeg
Arquiteta e Urbanista pesquisa sobre Urbanismo de Gênero em mestrado na UFPR
14
Maio
2021 Cascavel
1621014811.jpg
Colégio Estadual Padre Carmelo recebe ação da Psicologia FAG
14
Maio
2021 Cascavel
1620939612.jpg
FAG Toledo oferta curso para solução de problemas financeiros
13
Maio
2021 Toledo
1620938981.jpg
FAG Toledo: Palestra vai abordar o uso de tecnologias digitais na Educação
13
Maio
2021 Toledo
1620938308.jpeg
Reitor do Centro FAG e presidente da Coopavel motivam líderes
13
Maio
2021 Cascavel
1620935519.jpg
Supreme Bartender é excelente opção para apaixonados por coquetelaria
13
Maio
2021 Cascavel
Uniacesso-materia.jpg
Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem agora também no período matutino
13
Maio
2021 Cascavel
1620928015.jpg
Atenção Enfermeiros! Especialização em Urgência e Emergência está com vagas abertas
13
Maio
2021 Cascavel
1620923943.jpg
FAG Toledo recebe primeiras doações do Trote Solidário
13
Maio
2021 Toledo
wil11.jpg
FAG Toledo: Acadêmico de Publicidade ministra aulas de desenho pela internet
13
Maio
2021 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

OK