Professor da Pós-Graduação escreve e publica livro em 100 dias

Top de Gestão: Mundo 6.0 - É para lá que eu vou, é o nome da obra, escrita por José Nascimento, que se esgotou em cerca de 40 dias

23/03/2021

Você já imaginou escrever e publicar um livro em 100 dias? Esse foi o desafio imposto para si mesmo pelo professor José Nascimento, do Núcleo de Pós-Graduação do Centro Universitário FAG, que atua em Cascavel e em Toledo nas especializações voltadas para empreendedorismo e comunicação. Intitulado Top de Gestão: Mundo 6.0 - É para lá que eu vou, a obra nasceu durante a pandemia e é resultado da união de um projeto cidadão e do conhecimento adquirido pelo professor José.

"Há mais de 5 anos eu desenvolvo o Top de Gestão, que é um projeto cidadão voluntário e colaborativo onde falo do universo do empreendedorismo, das startups, dos temas relacionados à gestão, liderança, e comunicação. Esse projeto fez com que eu fizesse entrevistas com líderes empresariais de grandes resultados e de alta performance", explica.

Segundo ele, as visitas de empresários serviram para os integrantes do projeto se sentissem provocados. "Eu acredito fortemente que o empreendedorismo e a inovação são os combustíveis para que um país encontre um novo patamar", diz.

Livro em 100 dias: "É uma meta pesada, dura e arrojada"

"Durante a pandemia eu comecei a fazer aulas, palestras, consultorias e mentorias onlines. Para dar conta de tudo isso tive que estudar mais e de repente estava com muitas anotações, e falei: 'eu tenho praticamente o conteúdo de livro'. Todos temos muitos sonhos e muitas vezes eles acabam engavetados, e o que eu fiz: estabeleci uma meta de escrever um livro e publicar em 100 dias, é uma meta pesada, dura e arrojada", confessa. "Eu juntei todo o conteúdo que tinha e conectei as informações com as do Top de Gestão", diz.

O livro aborda empreendedorismo, inovação, startups, transformação digital e experiência do cliente. O autor também traz cases de momento da economia e do empreendedorismo. "Eu falei da Luiz Helena Trajano, do Elon Musk e do Mercado Livre, por exemplo, que são empresas e empresários que estão se reinventando, a palavra-chave do livro é reinvenção", afirma.

Nascimento também citou casos de pequenos empreendedores, que mesmo enfrentando dificuldades, conseguiram dar a volta por cima. "Isso serve para provocar nossos empreendedores, dizendo que sim, é possível fazer negócios de forma diferente", expressa.

Esgotado em 42 dias

A obra que demorou apenas 100 dias para ficar pronta e ser publicada, em 42, pouco mais de um mês, já estava esgotado. "Eu fiz todo o processo de comercialização por meio do Linkedin; Instagram; e Youtube. O lançamento foi online, eu reuniu 400 pessoas numa live, muito mais do que se fosse presencialmente", comenta. Exemplares podem ser adquiridos pelo WhatsApp: (41) 99270-1011.

"Esse é um livro conectado, começou nas redes sociais, partiu para as aulas e palestras, e foi para dentro do impresso", conta. "A jornada desse livro fez com que eu decidisse lançar um segundo chamado 'Líder 6.0', que mostra um líder contingencial para este momento de tensão, de medo e de crise. Esse líder é altamente focado em resultados, em resolver problemas complexos e em solucionar situações, mas tendo humildade, comunicação, resiliência, paciência, saber trabalhar em equipe, e que generosidade, compaixão e gratidão", adianta.

Coordenação da Pós: "Estamos orgulhosos"

"Para o Núcleo de Pós-Graduação da FAG é de extrema importância contar com um profissional que expressa seu conhecimento através de um livro tão bom quanto este lançado pelo professor José, que trabalha conosco em Cascavel e em Toledo. O autor está compartilhando com toda a comunidade acadêmica seu conhecimento, e isso não tem preço", afirma o coordenador da Pós-Graduação, professor Osmar Conte.

pedagogia.jpg
Pedagogia lança e-book com foco na formação docente e pedagogias do futuro
2021 Cascavel
Presidente da DEMCA ministra aula sobre diretrizes da espiritualidade em cardiologia na prática clínica
Arquiteta e Urbanista pesquisa sobre Urbanismo de Gênero em mestrado na UFPR
Colégio Estadual Padre Carmelo recebe ação da Psicologia FAG
1620939612.jpg
FAG Toledo oferta curso para solução de problemas financeiros
1620938981.jpg
FAG Toledo: Palestra vai abordar o uso de tecnologias digitais na Educação
1620938308.jpeg
Reitor do Centro FAG e presidente da Coopavel motivam líderes
1620935519.jpg
Supreme Bartender é excelente opção para apaixonados por coquetelaria
Uniacesso-materia.jpg
Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem agora também no período matutino
1620928015.jpg
Atenção Enfermeiros! Especialização em Urgência e Emergência está com vagas abertas
1620923943.jpg
FAG Toledo recebe primeiras doações do Trote Solidário
wil11.jpg
FAG Toledo: Acadêmico de Publicidade ministra aulas de desenho pela internet
2021 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.