Bióloga graduada pela FAG realizará estudos sobre entomologia agrícola para tese de doutorado

Mestre em Ciências Ambientais, Taiane já tem livro publicado

23/03/2021

Após a conquista em 2019 do título de mestre em Ciências Ambientais pela Unioeste, Taiane Nepomoceno dá continuidade à carreira de pesquisadora e ingressa no Programa de Doutorado em Desenvolvimento Rural Sustentável, também da Unioeste, na área de concentração "Desenvolvimento Territorial, Meio Ambiente e Sustentabilidade Rural".

Taiane é graduada em Ciências Biológicas - Licenciatura pelo Centro FAG, desde 2014. Além de se dedicar aos estudos, ela trabalha em um laboratório de Entomologia Agrícola.

No mestrado, sua dissertação  sobre Educação Ambiental e Ecopedagogia rendeu um livro intitulado "Somos Todos Responsáveis pelo Ambiente que Habitamos". "Realizei uma análise no sistema escolar de Toledo-PR, buscando identificar a relação entre as práticas ambientais que são desenvolvidas e os princípios defendidos pela Ecopedagogia", relata.

Ainda na graduação a pesquisa científica já despertava o seu interesse O seu artigo, fruto do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), sobre recursos didáticos para o ensino de ciências a alunos com deficiência visual, orientado pela professora Leiza Zander, foi publicado na revista científica do Instituto Benjamin Constant, referência nacional em educação para pessoas com deficiência visual. "A FAG foi muito importante para que eu seguisse esse trajeto. As iniciativas e estímulos oferecidos durante a graduação, como projetos de extensão e eventos científicos, nos mostram as possibilidades de atuação do  biólogo licenciado, para além da sala de aula".

No doutorado, a pesquisadora se dedicará à Entomologia (estudo dos insetos) agrícola e ao desenvolvimento regional. "Segui a área da pesquisa científica primeiro porque sentia muita necessidade de compreender  a transformação de algumas realidades e também, porque eu queria estar fazendo a diferença no âmbito da pesquisa brasileira. Eu vi na pesquisa científica uma oportunidade para crescer tanto profissional quanto pessoalmente!", finaliza.

pedagogia.jpg
Pedagogia lança e-book com foco na formação docente e pedagogias do futuro
2021 Cascavel
Presidente da DEMCA ministra aula sobre diretrizes da espiritualidade em cardiologia na prática clínica
Arquiteta e Urbanista pesquisa sobre Urbanismo de Gênero em mestrado na UFPR
Colégio Estadual Padre Carmelo recebe ação da Psicologia FAG
1620939612.jpg
FAG Toledo oferta curso para solução de problemas financeiros
1620938981.jpg
FAG Toledo: Palestra vai abordar o uso de tecnologias digitais na Educação
1620938308.jpeg
Reitor do Centro FAG e presidente da Coopavel motivam líderes
1620935519.jpg
Supreme Bartender é excelente opção para apaixonados por coquetelaria
Uniacesso-materia.jpg
Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem agora também no período matutino
1620928015.jpg
Atenção Enfermeiros! Especialização em Urgência e Emergência está com vagas abertas
1620923943.jpg
FAG Toledo recebe primeiras doações do Trote Solidário
wil11.jpg
FAG Toledo: Acadêmico de Publicidade ministra aulas de desenho pela internet
2021 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.