Fundação Hospitalar São Lucas recebe cartinhas do Colégio FAG

Alunos do 8º ano produziram textos de agradecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente Covid-19

08/04/2021

As três turmas do 8º ano do ensino fundamental do Colégio FAG produziram na disciplina de Produção Textual cartinhas, que ressaltaram a importância do trabalho dos profissionais da saúde, bem como trouxeram palavras de agradecimento por todo o cuidado e empenho durante a pandemia de Covid-19. O hospital contemplado com as cartas foi a Fundação Hospitalar São Lucas.

O professor João Carlos Rossi, que esteve à frente da ação, coordenou os alunos e auxiliou no que foi necessário. "O gênero discursivo/textual que os estudantes tinham que produzir era carta pessoal, dentro da proposta pedagógica para o 8º ano", explica. Segundo ele, a oportunidade foi aproveitada de um modo muito especial. "Propomos aos alunos a temática que contemplava o agradecimento aos profissionais da saúde que estão na linha de frente na pandemia. Eles realizaram os textos e eu fiz a correção".

A entrega foi realizada nesta manhã (08) pelo professor João Carlos e também pelo diretor do Colégio FAG, Valmir Gomes. "É uma atividade onde vemos nitidamente a emoção dos nossos alunos. Eles fizeram tudo de coração, porque entendem o que estamos passando. Foi uma bela homenagem", diz.

"É uma sensação enorme de gratidão e felicidade por estar motivando o trabalho deles", diz Rian Castaldi, de 13 anos

Os alunos que produziram as cartas não escondem a felicidade por terem participado da ação. "Eu gostei muito de fazer esse trabalho, fiquei muito muito feliz e mais ainda por saber que a carta foi entregue. Espero que deixe quem recebeu feliz, assim como eu fiquei", diz Katrine de Souza, de 12 anos.

"Essa atividade foi uma experiência muito importante, porque faz a gente refletir sobre a vida de um profissional de saúde que está todo dia trabalhando para ajudar as pessoas e se doando mesmo diante da situação atual", afirma  Rian Castaldi, de 13 anos, que acrescenta: "Saber que minha carta será entregue é uma sensação enorme de gratidão e de felicidade por estar motivando o trabalho deles".

Profissionais se emocionam com a entrega

A entrega aos profissionais de saúde do Hospital São Lucas foi acompanhada pela equipe do programa Viva Bem da Catve, afiliada à Rede Cultura. Em entrada ao vivo, a reportagem conseguiu captar a emoção de três trabalhadoras, que representaram toda a equipe da Fundação Hospitalar.

"Além de toda equipe realizar o trabalho assistencial, que é muito intenso, os profissionais ainda sofrem com cada história dos pacientes e dos familiares. São histórias que todos nós participamos enquanto cuidamos de cada pessoa. Nesse momento um ato de carinho e de amor como essas cartas faz totalmente a diferença para todos. É muito emocionante recebermos esse carinho através de crianças tão novas, mas que já tentam entender o que passamos aqui", diz a coordenadora da UTI Covid do São Lucas, Tatiane Tozo.

NAP: Análise e Interpretação de Exames Laboratoriais
Arquitetura recebe Caio Smolarek
2021 Cascavel
Pós-Graduação e NAP a todo vapor
Novo Lab de Foto/Imagem/Vídeo fica pronto no Bloco 3
2021 Cascavel
FAG Toledo lança curso rápido sobre intervenções musicais no autismo
2021 Toledo
Acadêmica da FAG Toledo realiza pesquisa sobre o consumo vegano na Região
2021 Toledo
Rematriculas.jpg
Rematrículas online terminam nesta quinta-feira
2021 Cascavel
Inverno para aves: Profissionais do viveiro do Centro FAG intensificam os cuidados com os animais
Formandos da FAG e da Dom Bosco colam grau
2021 Cascavel
Readequação do Trevo Cataratas: uma das principais obras rodoviárias do Paraná é gerenciada por egressa de Eng. Civil da FAG
NAP: Oratória com Programação Neurolinguística
Fazenda Escola FAG: Brócolis, Repolhos e Couves chamam a atenção
Julho
2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.