Colégio FAG arrecada mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis

Destino dos mantimentos é o Provopar Cascavel, que atende 3 mil famílias

04/05/2021

O Colégio FAG realizou uma ação muito especial em parceria com os pais, alunos, professores e funcionários da Instituição. Tendo como foco as 3 mil famílias atendidas pelo Provopar, a escola lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, que conseguiu em pouco tempo, arrecadar mais de uma tonelada de mantimentos essenciais não perecíveis.

A entrega ao Programa do Voluntariado Paranaense foi realizada nesta tarde (04). A presidente da entidade, Fabiola Paranhos, recebeu os donativos. "Eu agradeço em nome do provopar a todos os colaboradores do Colégio FAG. Plantar esse desejo de ajudar o próximo no coração das crianças é maravilhoso. Nós atendemos famílias, que muitas vezes essa é a única refeição do dia. Então é fundamental ações como essa para darmos continuidade aos nossos trabalhos", comenta.

Conforme o Provopar, na pandemia, houve um aumento de 30 a 40% no número de pessoas vulneráveis, em razão da crise econômica do Coronavírus. "Muitas vezes temos até vizinhos passando necessidades e não sabemos. Muitas pessoas mudaram seus padrões de vida e hoje precisam de ajuda", conta.

A ação do Colégio FAG foi coordenada pelo professor Omar Machado. Segundo ele, a campanha teve dois grandes objetivos: "O primeiro é tentar diminuir a fome e a tristeza de tantas famílias de Cascavel e o segundo é a conscientização dos alunos, de forma a incentivar a empatia, fazendo com que os estudantes entendam que devem pensar no outro e sempre que podem ajudar", diz.

Gabriela Albertassi, de 13 anos, afirma que a campanha emocionou os alunos. "A ação deixou todos nós muito emocionados, porque podemos ajudar nesse momento que é fundamental. Muitas pessoas precisam, infelizmente não conseguimos atender a todos como queríamos, mas já vamos colaborar com muita gente". Os próprios estudantes levaram os mantimentos para os veículos do Provopar Cascavel.

pedagogia.jpg
Pedagogia lança e-book com foco na formação docente e pedagogias do futuro
2021 Cascavel
Presidente da DEMCA ministra aula sobre diretrizes da espiritualidade em cardiologia na prática clínica
Arquiteta e Urbanista pesquisa sobre Urbanismo de Gênero em mestrado na UFPR
Colégio Estadual Padre Carmelo recebe ação da Psicologia FAG
1620939612.jpg
FAG Toledo oferta curso para solução de problemas financeiros
1620938981.jpg
FAG Toledo: Palestra vai abordar o uso de tecnologias digitais na Educação
1620938308.jpeg
Reitor do Centro FAG e presidente da Coopavel motivam líderes
1620935519.jpg
Supreme Bartender é excelente opção para apaixonados por coquetelaria
Uniacesso-materia.jpg
Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem agora também no período matutino
1620928015.jpg
Atenção Enfermeiros! Especialização em Urgência e Emergência está com vagas abertas
1620923943.jpg
FAG Toledo recebe primeiras doações do Trote Solidário
wil11.jpg
FAG Toledo: Acadêmico de Publicidade ministra aulas de desenho pela internet
2021 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.