Arquitetura FAG apresenta projetos para a Polícia Civil do Paraná

Parceria com o Instituto de Identificação visa o desenvolvimento das novas salas de atendimento do órgão em todo o estado

17/06/2021

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG firmou parceria com o Instituto de Identificação do Paraná, órgão ligado à Polícia Civil. Na última semana os acadêmicos que participaram do estágio, na modalidade interna, apresentaram três projetos de interiores para as novas salas de atendimento do Instituto pelo estado. As ideias foram elaboradas no Estúdio de Arquitetura da FAG.

Conforme a professora Sirlei Oldoni, coordenadora das atividades de estágio, a ideia é que seja escolhido um projeto pelo Instituto e posteriormente executado em todas as novas salas no Paraná. Esses espaços serão construídos em anexo as novas delegacias cidadãs.

A apresentação contou com a participação presencial das professoras Sirlei e Andressa Carolina Ruschel, orientadora do alunos; da coordenadora do curso, Solange Smolarek, e demais acadêmicos. De maneira remota, de Curitiba, participaram os policiais civis papiloscopistas do setor de planejamento do Instituto de Identificação do Paraná: Karol Kasuko Arake Fragoso Pires, Adilson de Oliveira Carneiro e Janaína Tatiana Wandratsch.

O acadêmico Caio Beltron coloca que o Instituto de Identificação foi muito proativo a ajudar nas dúvidas cotidianas em relação ao desenvolvimento do projeto.  "Esse projeto realmente mostrou como são as etapas de desenvolvimento desde o briefing até a apresentação da solução encontrada para o cliente. As pessoas que nos proporcionaram essa experiência, foram as professoras Sirlei e Andressa, que sempre quando tínhamos uma dúvida estavam prontas a nos ajudar", diz.

"Foi um desafio!"

A estudante Gabriela Maffini Rios de Lima conta que a ideia elaborada para a Polícia Civil foi seu primeiro contato com o processo de criação aliado ao atendimento ao cliente. "Foi um desafio! Neste momento de pandemia precisamos utilizar ferramentas de comunicação online, também pelos clientes residirem em outra cidade e mesmo parecendo um relacionamento um pouco impessoal de início, nós nos adaptamos. Acredito que através do feedback dos clientes conseguimos captar de forma clara as necessidades e exigências a serem cumpridas e oferecer uma boa solução de projeto", afirma.

"Agradeço à FAG, ao Instituto de Identificação, às professoras Andressa e Sirlei e à coordenadora Solange por me proporcionar essa oportunidade, pois além do conhecimento e da experiência adquirida para a minha vida profissional, pudemos nos envolver num projeto de extrema importância para a sociedade e com a possibilidade de sair do papel", comemora Gabriela.

Conheça os acadêmicos envolvidos

Equipe 1:

• Angela Maria Vicente Villas Boas;
  • Caio Cesar Aparecido Beltron;
  • Luis Marmentini;
  • Maria Gabriela Monteiro.

Equipe 2:

• Kauana Galhardi Wichoski;
  • Mayuri Carolina De Matos Schäffer;
  • Vitor De Angelis.

Equipe 3:

• Gabriela Maffini Rios De Lima;
  • Lucas Ditzel Gaspar;
  • Thaiani Maffei Santos.
Escrita Acadêmica - TCC e Artigo Científico
Design de Interiores recebe a egressa Isadora Heloise do Estúdio Forma
Alunos de Ciências Biológicas analisam microfauna local
NOTA DE FALECIMENTO
2021 Cascavel
Centro FAG continua com apoio à campanha de vacinação contra a gripe
2021 Cascavel
Visita técnica mostra na prática como são usadas fôrmas de isopor na construção civil
Alfaces de excelente qualidade criam belos tapetes na Fazenda Escola
NAP: Aperfeiçoamento em Produção de Aves
2021 Cascavel
FAG Toledo realiza recepção especial no retorno das aulas presenciais
2021 Toledo
#DiasMelhores: FAG retorna 100% presencial
20210726_153025.jpg
Presidente do CREA/PR se reúne com cursos de Engenharia da FAG
1627320025.jpg
FAG forma veterinários, psicólogos, enfermeiros e agrônomos
2021 Cascavel

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.