Educação Física da FAG é destaque em Cascavel

Centro FAG recebeu selo de melhor curso de Educação Física da Cidade.

18/11/2021

Segundo o Guia da Faculdade 2021, ligado ao grupo Quero Educação e ao jornal O Estado de São Paulo, o Centro Universitário FAG tem o melhor curso de Educação Física de Cascavel. Um dos cursos pioneiros da FAG, Educação Física disponibiliza as opções bacharelado e licenciatura, com estrutura de excelência para a prática acadêmica e projetos de extensão à comunidade. Na análise, a licenciatura obteve quatro estrelas e o bacharelado, 3 estrelas, o máximo são 5.

O complexo esportivo conta com ginásio de esportes que é um dos maiores da américa latina, campo de futebol, academia, pista de atletismo e piscina térmica. ?Todo esse suporte é potencializado, pois é aliado ao conhecimento do nosso corpo docente, composto por 80% de mestres e doutores que atuam ativamente em áreas específicas da Educação Física?, ressalta o coordenador Vitor Moreira.

O selo foi comemorado pela coordenação junto às pró-reitorias e diretoria de inovação. ?Educação Física é um curso que encanta os acadêmicos logo no início da graduação, pois é uma área com vasto campo e aqui na FAG eles conseguem vivenciar infinitas oportunidades. Parabéns aos professores, alunos e coordenação pelo excelente resultado. Um selo muito merecido, já que observamos a qualidade dos profissionais que aqui são formados?, frisa a pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.

Bolsas, estágios e Projetos

Educação Física Licenciatura é o único da cidade, em sua área, selecionado pelo MEC (Ministério da Educação) para oferta de bolsas para Residência Pedagógica e PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) que colocam o aluno dentro de escolas da rede pública, para uma experiência real como professor de Educação Física.

A vivência com o mercado de trabalho começa já no primeiro período do curso, com estágio remunerado. Os estágios curriculares, obrigatórios na graduação, são acompanhados pelos docentes em campo.

Vitor lembra que uma das características marcantes do curso é a promoção de projetos e eventos para motivar e orientar a comunidade à prática de exercícios e esportes, para o bem-estar e saúde. ?A reitoria sempre nos apoia em nossas iniciativas, como o Jointef, que são os Jogos Internos de Educação Física; e atividades externas, por exemplo, o Mooving FAG. Tudo isso leva os nossos acadêmicos ao contato direto com as pessoas, que são o foco do estudo e da formação profissional?.

Guia da Faculdade

No fim de outubro,  O Estado de São Paulo publicou pesquisa realizada com mais de 16 mil instituições de ensino superior brasileiras, públicas e particulares. Os cursos avaliados são de licenciatura e bacharelado. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Todos os cursos do Centro FAG, que foram possíveis de ser avaliados, receberam estrelas. Veja a matéria.

1643319013.jpg
Colégio FAG conta com equipe qualificada de enfermagem
Do Paraná a Rondônia: egresso da FAG acompanha caminhoneiro por 6,5 mil km
WhatsApp Image 2022-01-27 at 16.36.16.jpeg
Perito para Proagro
2022 Cascavel
FAG Toledo realiza processo seletivo para contratação de professores
3º Congresso Docente começa na segunda-feira
Nutrição Clínica Básica na Oncologia
2022 Cascavel
Pastoral Universitária apresenta Campanha da Fraternidade 2022 para o Centro FAG
FAG oferta curso Socorrista e Resgatista
Colônia de Férias começa no Colégio FAG
Miniatura site FAG NAP 4.jpg
NAP: Atendimento nas Urgências e Emergências Clínicas (Adulto e Pediátrico) - Suporte Básico de Vida
Curso de Ciências Contábeis é mais prático e dinâmico na FAG Toledo
2022 Toledo
Especialização em Constelação Familiar está com matrículas abertas na FAG Toledo
2022 Toledo

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.