Centro FAG sedia Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas
Alunos de Educação Física estão envolvidos dando suporte ao evento
O Centro FAG sedia até sábado o Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas. Equipes do Paraná e de Santa Catarina disputam o título. A APAC (Associação dos Paratletas de Cascavel) apoia a organização do evento esportivo oficial promovido pelo ABRHACAR (Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Roda). O time de Cascavel também está na competição. Os jogos são disputados no Ginásio Esportivo do Centro FAG.
"A importância dos campeonatos é o espaço de socialização para os atletas com deficiência, além de mostrar igualdade, que não importa a deficiência, aqui eles provam que são tão capazes quanto as pessoas sem deficiência, mostram que são de alto rendimento. Os jogos ajudam a divulgar o paradesporto no país, incentivando mais pessoas a pratica de esportes", enfatiza o presidente da APAC, Altair Antônio Alves.
Os acadêmicos de Educação Física do Centro FAG dão suporte à organização do campeonato e aproveitam para aprender ainda mais sobre o paradesporto. "Envolve toda a parte das disciplinas de Práticas Profissionais e Educação Física Adaptada. O convívio com os atletas também é um grande aprendizado, pois eles mostram muita determinação que supera qualquer limite, nos proporcionando um grande conhecimento profissional e pessoal?, diz Emiliana de Andrade, aluna do 4º período.
2023 Toledo
2023 Toledo
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel