Evento regional de inovação conta com representantes do Centro FAG
Acadêmico de Engenharia de Software apresenta startup voltada à piscicultura
A professora do Centro FAG, Maria Paola Ajala, uma das coordenadoras do Projeto Acadêmico Empreendedor, e a professora Djeime Neske da FAG Toledo, participaram do 2º Link SRI Iguassu Valley, promovido pelo Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná. O evento foi em Medianeira e tem como objetivo promover a inovação para o desenvolvimento regional, estimulando, conectando e monitorando a implementação de projetos, ações, negócios, políticas públicas e outras iniciativas que fortaleçam o ecossistema de inovação.
"Foi simplesmente sensacional. Muita inovação, networking, empreendedorismo em diversas áreas. Grandes empresas apresentaram suas dores, para posteriormente os times de startups apresentarem suas sugestões para resolução", conta Maria Paola.
Após essa primeira etapa, as startups fizeram suas apresentações, buscando expansão e investidores. Tudo isso em um só lugar, em ilhas diferentes e simultâneas. O acadêmico de Engenharia de Software do Centro FAG, Jhonatan Westerhofen, apresentou sua startup, a Fish Count para a área da piscicultura.
"Os empresários e investidores estavam lá à disposição para ouvir, debater sempre com muito interesse. Foi uma experiência única onde pude sanar muitas dúvidas em relação a startup e empreendedorismo", conta Jhonatan.
"Precisamos desses eventos, precisamos estimular e participar, ativar o empreendedorismo regional, apresentar aos alunos as grandes oportunidades e possibilidades", complementa a professora.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel