Agronomia promove 24º Dia de Campo
Acadêmicos do último ano organizaram o evento, que foi realizado na Fazenda Escola FAG
O curso de Agronomia do Centro Universitário FAG realizou, no último sábado (11), o tradicional Dia de Campo. O evento chegou à 24ª edição em 2022. Toda a organização ficou por conta dos acadêmicos do 8º período noturno e do 7º período integral através da disciplina de Comunicação e Extensão Rural. A coordenadora da graduação, professora Ana Paula Mourão, e o professor Erivan Marreiros que ficaram responsáveis pelo projeto.
"Essa atividade é extremamente importante para o nosso aluno aprender a organizar e a ter controle sobre a logística de um evento agronômico. Na vida profissional o engenheiro agrônomo vai se deparar inúmeras vezes com diversas oportunidades de estar a frente de projetos como esse, desse modo tentamos desde a graduação dar a oportunidade por meio do Dia de Campo", diz Ana Paula.
Os acadêmicos da organização foram divididos em grupos, sendo equipes de cadastro, de apresentação das temáticas e logística de turmas, ou seja, direcionando os visitantes para os expositores corretos e na ordem. Quem teve acesso ao Dia de Campo como visitantes foram todos os demais estudantes e professores do curso.
Os alunos apresentaram cinco temas na exposição sendo eles: On Farm; Plantas de Cobertura; Bioinoculantes; Plantas Daninhas; e Tecnologia da Aplicação. Os visitantes são alunos de todos os períodos e professores da graduação. "Sem sombra de dúvidas esse evento foi maravilhoso para todos nós. Eu aprendi muito com toda a organização e vi na prática as dificuldades e senti a responsabilidade de estar, junto com meus colegas, à frente de uma exposição grandiosa", afirma o acadêmico do 7º período, Bruno Romero.
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Cascavel
2022 Toledo
2022 Cascavel
2022 Cascavel