Vem aí a 2ª edição do CityFarmFAG!

Evento será no sábado, 19 de novembro, das 08h às 17h

26/09/2022

O Centro Universitário FAG vai promover, no dia 19 de novembro das 08h às 17h, a 2ª edição do CityFarmFAG, que une os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária em um evento que respira inovação e promove o agronegócio regional. Com o apoio da Pionner, Oro Agri, Camagril e Coopavel, a Instituição abrirá suas portas para agrônomos, veterinários, empresários, acadêmicos e para toda a comunidade.

"O CityFarmFAG é um evento onde unimos pesquisa, extensão e as atualizações do mercado, além de criarmos network com  empresas e profissionais, bem como apresentar à sociedade tudo o que a FAG e os parceiros desenvolvem para fortalecer o agronegócio, não só regional, mas nacional", afirma a coordenadora de Agronomia, professora Ana Paula Mourão.

O coordenador de Medicina Veterinária, professor Adriano Ramos Cardoso, convida toda a comunidade. "Esse será mais um evento grandioso da Instituição. O CityFarmFAG fortalece a nossa região, que é referência em agronegócio, e possibilita a acadêmicos e profissionais contato com o que há de mais atualizado no mercado e na pesquisa, também criando um evento para toda a família, com diversas opções e atrações. Estão todos convidados!".

O evento terá mini palestras técnicas com empresas; estações de conhecimento; apresentação de banners e trabalhos científicos; estandes corporativos, exposições de animais e competição de pets. Uma praça de alimentação estará disponível para os visitantes durante todo o dia.

"É uma alegria para a Instituição realizar o CityFarmFAG, evento que possibilita uma integração entre os acadêmicos e o mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade de rever egressos, familiares, empresas e profissionais do agronegócio, área que move a nossa região e nos coloca em destaque no cenário nacional. Convido toda a comunidade para participar conosco, em novembro, deste grande evento", diz a pró-reitora administrativa do Centro FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira.

Ações Agronomia

Mini palestras com a OroAgri; Biotrop; Climate; Corteva; Agrocete; DJI Agriculture; Camagril; SIPA; Pioneer; Brevant; Omnia; Agrisoluções Biológicas; Morgan; C.Vale; MeregeFert; Raíx; PLANTA MAQ; FMC; AgroGalaxy; Purunã; M.A. Máquinas; Forseed; KS Pulverizadores; e Coopavel.

Os acadêmicos do curso de Agronomia terão três estantes, onde os próprios estudantes irão apresentar os temas "Soluções Nutritivas para Hidroponia"; "Embalagens Inteligentes para Hortifrutis" e "Ordem de mistura de Defensivos e Adjuvantes". Um dos destaques será o InovaThon Agro, que com o apoio do Sebrae/PR, desafiará os estudantes a desenvolverem soluções empreendedoras para problemas do agronegócio.

Ações Veterinária

Estandes das empresas Paraná Mudas; ACBANI Terra Mate; Mussoi Canário; Cuniculturas Paraná; Império das Rações; Droga Vet; Raix; Gran Vital; Tutano; Clic Consórcios; Maxinova; Cassul; Nativa; Arteira Personalizados e NAP FAG. O curso de Medicina Veterinária também terá dois espaços de exposição. A Polícia Militar do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal trarão os cães que atuam nas instituições. A Cavalaria e o Corpo de Bombeiros estarão presentes.

O CityFarmFAG também vai promover o Show de Pets, que será uma competição de animais domésticos conforme categorias pré-estabelecidas. Na área de Veterinária serão ministradas as palestras sobre "Reprodução em Equinos"; "Reprodução e Produção de Ovinos"; "Reprodução e Produção de Touro"; e "Suplementação Mineral". Durante o evento serão apresentados experimentos dos acadêmicos.

Assista ao vídeo de lançamento clicando aqui.

Apresentações de trabalhos

Neste ano de 2022, além de toda a técnica apresentada na edição anterior, o CityFarmFAG terá também caráter científico. Para isso, os participantes que desejarem, poderão submeter trabalhos para apresentação no dia do evento. O formato será o de Banner que deverá ser enviado para a coordenação de curso (Agronomia ou Medicina Veterinária) até o dia 10/11, para análise.

Após a apresentação do banner os participantes precisam elaborar um  artigo ou resumo expandido (em Microsoft Word) e enviar para o e-mail [email protected] até o dia 30/11. Os artigos e resumos selecionados farão parte da publicação dos anais do evento. Os modelos e normas para confecção dos Banners, Artigos e Resumos, encontram-se nos links abaixo:

2º CityFarmFAG

• Quando? 19 de novembro de 2022
  • Qual horário? 08h às 17h
  • Onde? Campus do Centro FAG Cascavel
  • Quem pode participar? Toda a comunidade
Curso de Direito da FAG Toledo realiza júri simulado
1669387073.JPG
Projeto Obesidade Pediátrica encerra com a produção de receitas natalinas
Nutrição realiza oficina para colaboradores das Clínicas FAG
2022 Cascavel
Semana Acadêmica de Letras e Pedagogia foi realizada de 7 a 11 de novembro na FAG Toledo