Dia Internacional do Tradutor Intérprete de Línguas de Sinais

Acadêmicos surdos homenageiam tradutores/intérpretes da FAG

30/09/2022


Nesta sexta-feira (30) é celebrado o Dia Internacional do Tradutor Intérprete de Línguas de Sinais. No Centro Universitário FAG, os profissionais auxiliam os estudantes surdos em todas as suas atividades acadêmicas.

"O intérprete conhece, não só a complexidade da sua profissão como, também, quando acompanha o aluno surdo, conhece os sinais para as áreas específicas num compromisso para tornar o ensino mais compreensível. Parabéns a todos pelo esforço e dedicação. Eu agradeço muito os intérpretes que sempre me auxiliaram, não poderia ter uma formação sem cada um deles", diz o acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, Igor de Campos Bucioli.

O estudante Gabriel Gollyjewski, que cursa Enfermagem, também parabenizou os tradutores/intérpretes. "Eu agradeço a todos que, além de auxiliar em tudo que é possível, buscam o conhecimento da realidade junto à comunidade surda nos dias atuais. As línguas de sinais são muito importantes para a comunicação no mundo todo, em diferentes níveis sociais, culturais, nas tradições e idiomas. Desejo aos profissionais que nunca desistam daquilo que mais querem na vida. Acreditem, lutem, conquistem e acima de tudo, sejam felizes!".

"Parabéns! Hoje é um dia muito especial. Os nossos intérpretes da FAG são profissionais maravilhosos e merecem ser homenageados!", diz o estudante Heric Flávio Rodrigues Vitorino de Administração. "O intérprete tem muita importância para o surdo, porque é o profissional que nos dá voz e, ao mesmo tempo, são os nossos ouvidos. Sem o intérprete, o surdo não participa da vida social", lembra João Eduardo Senn do curso de Educação Física.

Parabéns!

"Hoje é o dia de homenagearmos aqueles que, durante todo o semestre, promovem a comunicação entre surdos e ouvintes da comunidade acadêmica: os nossos intérpretes de Libras. Gostaríamos de agradecê-los, de forma muito especial, por fazerem, com tanto carinho, não só a tradução, mas também por propiciarem condições para a formação dos alunos surdos, num processo de inclusão significativo", parabeniza a coordenadora do NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante), professora Patrícia Radaelli.

Na foto, a intérprete/tradutora de língua de sinais da FAG, Carolina da Silveira.

1739823902.jpg
9º Congresso de Formação Docente prepara professores para início do ano letivo
17
Fevereiro
2025 Cascavel
1739580785.jpeg
Centro FAG se destaca no Hackathon do Show Rural com o segundo e terceiro lugar
14
Fevereiro
2025 Cascavel
1739569717.jpg
Biblioteca do Centro FAG recebe exemplares do livro Memória do Teatro de Cascavel
14
Fevereiro
2025 Cascavel
1739551423.jpeg
Dilvo Grolli será homenageado no City Farm FAG
14
Fevereiro
2025 Cascavel
1739400561.jpg
Centro FAG marca presença no Show Rural Coopavel 2025 com estande interativo
12
Fevereiro
2025 Cascavel
1739388196.jpeg
Acadêmicos de Jornalismo participam do programa de trainee no Show Rural
12
Fevereiro
2025 Cascavel
1739310428.jpeg
Pós em Docência e Metodologias Inovativas está com inscrições abertas na FAG Toledo
11
Fevereiro
2025 Toledo
1739306879.jpeg
Professor Ney Arboleya assume coordenação pedagógica da FAG Toledo
11
Fevereiro
2025 Toledo
1739302864.jpeg
Publicitária egressa da FAG compõe júri do Pentawards 2025
11
Fevereiro
2025 Cascavel
1739302048.jpeg
Visita do CRP-PR fortalece parceria entre o Conselho e o curso de Psicologia
11
Fevereiro
2025 Cascavel
1738959123.jpg
Centro FAG marca presença no Show Rural com estande interativo e programação especial
07
Fevereiro
2025 Cascavel
1738881978.jpg
Gabrielle Zotti é a nova coordenadora adjunta de Direito na FAG Toledo
06
Fevereiro
2025 Toledo