2º City Farm FAG é prestigiado por 2.500 visitantes e supera expectativas

Programação integrou atrações da Agronomia e Medicina Veterinária

21/11/2022


A 2ª edição do City Farm FAG foi prestigiada por um público de 2.500 pessoas que aproveitaram para conhecer novos produtos e serviços ofertados pelas empresas parceiras do evento. Foram mais de 40 estandes e uma programação diversificada na área de Agronomia e Medicina Veterinária. 

Acadêmicos e seus familiares, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, produtores rurais e comunidade em geral prestigiaram o maior evento do agronegócio e veterinária promovido dentro de uma instituição de ensino brasileira. "A nossa Fazenda Escola ficou repleta de pessoas interessadas em aprender mais. É recompensador ver a adesão do público, isso mostra que o nosso agro é forte e que estamos cada vez mais contribuindo com pesquisa, conhecimento e preparação de profissionais para ocuparem os postos de trabalho", comenta Jaqueline Gurgacz Ferreira, pró-reitora administrativa do Centro FAG. 

"Foi um evento com saldo muito positivo, superou as nossas expectativas. As mini palestras com assuntos super interessantes, a contribuição dos alunos com suas pesquisas, de forma geral tiveram uma contribuição gigantesca para o agro. As empresas parceiras realmente trouxeram tecnologias e novidades. Agradecemos à mantenedora por ter confiado no nosso trabalho", avalia a coordenadora Agronomia, Ana Paula Mourão. 

O reitor do Centro FAG, Assis Gurgacz, visitou vários estandes e reencontrou diversos egressos, que hoje trabalham nas empresas. "É um orgulho vê-los realizados com a profissão e hoje ocupando lugares de destaque na área. O City Farm FAG com certeza vai crescer e teremos que ampliar a área para receber novos parceiros. Agradeço aos parceiros, colaboradores, professores e alunos que nos apresentaram esse resultado maravilhoso", comemora. 

Grandes Parceiros

A Coopavel participa pela segunda vez do City Farm FAG. "Trouxemos ao estande um resumo do que é a Coopavel - todas as indústrias e marcas, como as sementes e fertilizantes-. Buscamos engajar os acadêmicos para que adquiram mais conhecimento com as nossas tecnologias  voltadas ao agronegócio", observa Jhonatas Alves Ribeiro, engenheiro agrônomo da Coopavel.

"Todos os eventos promovidos pela FAG, no setor do agro, nos fazemos presentes, pois confiamos na instituição e na preparação dos seus profissionais. Esse é um ano muito especial para a Pioneer, estamos comemorando 50 anos de Brasil e apresentamos aqui a nossa tecnologia em sementes. Levamos o nosso conhecimento para os acadêmicos, além de abrir espaço para eles trabalharem conosco", comenta André Luís Predizer, representante comercial da Pioneer. 

"É uma satisfação para nós da Oro Agri participarmos pela segunda vez do City Farm FAG. Um evento grandioso onde podemos apresentar mais tecnologias em produtos de aplicação, nutrição vegetal e proteção de plantas,  aos estudantes e profissionais da região, na área de aplicação e nutricional", avalia Débora Selk, representante comercial da Oro Agri. 

"Estamos juntos desde o início com a FAG neste evento. A Camagril trouxe as  linhas de equipamentos do plantio à colheita, e toda a tecnologia dos nossos equipamentos que inclusive são utilizados pelos acadêmicos na Fazenda Escola para aulas práticas", ressalta Thiago Nunes, coordenador de Marketing Tático da Camagril.  

Medicina Veterinária 

Desta vez a estrutura do Hospital Veterinário foi integrada ao City Farm FAG. A programação integrou estações de palestras com apresentações de trabalhos científicos nas áreas de Produção de Bovinos de Corte; Produção de Ovinos; Produção de Bovinos de Leite; e Produção de Aves e Suínos. 

No período da manhã foram realizadas atrações para toda a família, com apresentações de cães e adestradores da Cavalaria e Brigada Militar, além de Show de Pets, com desfile para eleger o mais exótico e o mais fantasiado. 

"É uma honra passar a integrar este evento, já que a Medicina Veterinária e a Agronomia são grandes parceiras, tanto na produção de alimento quanto no impacto da economia global. As áreas andam juntas, em pesquisas e tecnologia. Para o próximo ano já temos grandes planos para trazer ainda mais qualidade ao evento".

IMG_1559.JPG
Curso de Arquitetura e Urbanismo organiza semana de recepção aos calouros
24
Fevereiro
2024 Cascavel
1708731663.jpeg
Egresso de Arquitetura e Urbanismo é aprovado em programa de doutorado em Engenharia e Tecnologia Ambiental
23
Fevereiro
2024 Cascavel
1708724047.jpg
AgroFAG vira case de sucesso e é destaque na revista da SET
23
Fevereiro
2024 Cascavel
1708718565.jpg
Acadêmicos e professores do Centro FAG têm desconto para cursar Inglês e Espanhol na Rockfeller Cascavel
23
Fevereiro
2024 Cascavel
1708714554.jpeg
Vencedores do Hackathon compartilham experiência em encontro da Iguassu Valley
23
Fevereiro
2024 Cascavel
1708639462.jpeg
FAG Toledo: Professor Adroaldo assume coordenação de Gestão Financeira
22
Fevereiro
2024 Toledo
1708634448.JPG
Curso de Engenharia Civil realiza Cerimônia de Entrega dos Capacetes para os calouros
22
Fevereiro
2024 Cascavel
1708554152.jpeg
Desafio Hackathon abre semestre de PP e Design Gráfico da FAG Toledo
21
Fevereiro
2024 Toledo
1708551435.jpg
FAG Toledo oferta curso de Inglês aberto à comunidade
21
Fevereiro
2024 Toledo
1708547303.jpeg
Acadêmicos de Educação Física retornam do Verão Maior Paraná com experiências enriquecedoras
21
Fevereiro
2024 Cascavel
1708465300.jpeg
Acolhida marca início do ano letivo na FAG Toledo
20
Fevereiro
2024 Toledo
C513CA45-C7AF-48DD-927E-FC102F92DD9C 2.jpg
Docente de Engenharia Civil escreve livro sobre ponte paraguaia Héroes Del Chaco
19
Fevereiro
2024 Cascavel