Design de Interiores desenvolve poltronas com apoio de Inteligência Artificial
Acadêmicos do 3º período se inspiraram em marcas do gênero alimentício
Já comeu um nugget, uma pizza, aquela batatinha frita ou mesmo saboreou um cafézinho da Starbucks? Os acadêmicos do 3º período do curso de Design de Interiores da Faculdade Dom Bosco projetaram poltronas inspiradas nestes alimentos com suporte de I.A. (Inteligência Artificial). O professor Geovani Feltrin trabalhou a ressignificação de produtos na disciplina de Identidade, Criatividade e Resolução de Problemas.
Conforme o docente, a atividade consistiu no desenvolvimento de proposta projetual para criação de poltrona, utilizando como base os valores de uma marca consolidada no gênero alimentício. "A turma foi dividida em grupos para que pudesse ocorrer o debate e o estudo de cada marca escolhida, com o propósito de compreender a importância de uma Identidade de Marca, o qual era o conteúdo programático para a disciplina. Partindo desta análise, foi extraído valores imutáveis que pudessem embasar a próxima etapa: criação e ressignificação de produto", diz.
O móvel foi escolhido propositalmente pelo professor, desafiando a capacidade criativa ao fugir do produto original e gênero das marcas estudadas. "Com o uso de plataformas de I.A. foi possível mostrar aos alunos a importância de estarem conectados com as inovações, ao cotidiano e, também, a importância do embasamento criativo prevalecendo sobre as tecnologias", explica Geovani.
O professor ficou encantado com os resultados. "Todos conseguiram uma poltrona satisfatória e surpreendente, não apenas pela qualidade, mas pelo engajamento dos alunos com a disciplina, buscando vencer os desafios com criatividade e originalidade. Esses são objetivos que o curso busca desenvolver, com a finalidade de preparar o estudante para o mercado de trabalho", comenta.
2023 Toledo
2023 Toledo
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel
2023 Cascavel