FAG Toledo recebe mais de 2 mil alunos em feira de profissões

O Work FAG aconteceu na última semana e contou com um circuito cheio de diversão e conhecimento

13/09/2023


Uma cena de crime em plena faculdade, uma balada com luzes néon às 8 da manhã, um programa de rádio ao vivo sintonizado nos corredores. Esses e muitos outros mistérios do conhecimento foram desvendados pelos mais de 2 mil alunos que estiveram no Work FAG na última semana. O evento reuniu estudantes de mais de 30 escolas de Toledo e Região com atrações imersivas nas áreas de comunicação, educação, gestão, direito, engenharia e mais. 

Conforme o coordenador pedagógico da FAG Toledo, Gabriel Paiva, o evento superou as expectativas, especialmente pela aceitação das escolas que toparam engajar seus alunos nessa experiência. "O Work FAG é o resultado de uma relação de muita confiança construída com os colégios durante todo ano, com as visitas que fizemos e a parceria que oferecemos. Os cursos, através de seus coordenadores, professores e estudantes, abraçaram a ideia com muita dedicação oferecendo imersões reais em cada área, possibilitando aos alunos a vivência de pequenas práticas, para ajudá-los a escolher suas futuras profissões. Acredito que cumprimos o nosso grande objetivo, de mostrar aos jovens que o ensino superior é possível e acessível para todos", complementou.

O Work FAG utilizou a estrutura da instituição para construir um circuito do conhecimento, envolvendo todos os espaços disponíveis para apresentar os cursos de forma interativa. Além dos ambientes de cada graduação, o evento também ofereceu snacks para os alunos, praça de alimentação com pipoca, algodão doce e suco, e um ambiente de diversão no ginásio, com touro mecânico, cabine de fotos, plataforma 360 e diversas outras atrações.  Outro atrativo para os participantes, foram os sorteios de brindes, que todos que cumpriam o circuito concorreram. Os estudantes ganharam squeezes, camisetas, bonés e vários outros prêmios personalizados durante todo o dia, e no final, concorreram a uma caixa de som JBL.

A ganhadora do grande prêmio do evento, foi a aluna do 3º ano Colégio Senador Attílio Fontana, Nathalie Tito dos Santos. Para Nathalie, participar do Work FAG foi uma experiência incrível. "Foi muito bem organizado, a gente conseguiu entender muito bem as matérias e os cursos da faculdade e foi melhor ainda porque eu ganhei o prêmio, haha", brincou. 

Já a Maria Eduarda, do Colégio Estadual Jardim Europa, comentou que gostou muito do evento e acha essa iniciativa extremamente importante pois ajuda os alunos do ensino médio a conhecer mais sobre os cursos de graduação, como funciona o mercado de trabalho e a atuação profissional no dia a dia. "É muito difícil tomar essa decisão, existe uma pressão sobre o que seremos no futuro e acho que devemos escolher conhecendo bem as possibilidades e descobrindo aquilo que gostamos e nos identificamos mais. Muita gente não sabe o que fazer justamente por não ter essa vivência e o Work FAG nos proporciona isso", enfatizou.  

Frequência FAG na 104.9

O evento também é uma oportunidade para os acadêmicos vivenciarem experiências pedagógicas e práticas de suas áreas de atuação. Eles são os grandes protagonistas do evento, que fazem tudo acontecer e falam sobre seus cursos com carinho e conhecimento. Pela primeira vez o Work FAG teve um programa ao vivo, sintonizado pelos corredores da faculdade e no ar em Toledo e região pela Rádio F.A.G FM 104.9, feito inteiramente por estudantes da instituição.

O programa foi todo comandado por alunos de comunicação. Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Adiel Soares, Débora Nunes e Daniel Cordeiro estiveram a frente do Frequência FAG, apresentando e entrevistando convidados. Já os estudantes Wesley Fernandes e Noah da Silva, atuaram como repórteres, e ajudaram a conseguir entrevistas pelos corredores da FAG e levar os participantes para conhecer e falar na Rádio. 

Para Adiel, que é estagiário da Agência Experimental de Comunicação, e estruturou toda a proposta do programa, essa foi uma experiência única. "Na Agecin, recebemos o desafio para fazer um programa inédito. Nós entramos realmente no ar na Rádio FAG, não foi somente algo interno do evento, estivemos ao vivo para toda a região. Foi muito desafiador e gratificante para todos nós e o resultado positivo foi fruto de esforço e dedicação. Então, se o projeto saiu bem feito, com qualidade, é porque antes da data de execução existiu todo um trabalho por trás e toda uma equipe empenhada em fazer acontecer, desde os funcionários da FAG, os alunos, todos fizeram o seu melhor", finalizou.


1721764975.jpeg
Centro FAG firma parceria com Universidade do Minho para mobilidade acadêmica
23
Julho
2024 Cascavel
1721759708.jpeg
Intercom: Multiverso é a melhor produção em telejornalismo da região Sul
23
Julho
2024 Cascavel
1721697233.jpg
Docentes de Arquitetura e Urbanismo publicam livro sobre Desenho Urbano e Infraestrutura Urbana
22
Julho
2024 Cascavel
1721684115.jpg
FAG Toledo vence em quatro categorias do Intercom Sul
22
Julho
2024 Toledo
1721681975.jpg
Participe! Viagem Cultural à 27ª Bienal do Livro em São Paulo
22
Julho
2024 Cascavel
1721681607.jpeg
Técnicos administrativos participam da 1ª Jornada de aperfeiçoamento na FAG Toledo
22
Julho
2024 Toledo
1721678542.jpeg
Rádio FAG FM instala novo transmissor de sinal em Toledo
22
Julho
2024 Toledo
1721497649.jpeg
NOTA DE PESAR
20
Julho
2024 Cascavel
1721176782.jpeg
Acadêmicas de Psicologia promovem Ação na Comunidade sobre comunicação assertiva
16
Julho
2024 Cascavel
1721176342.jpeg
Curso de Inteligência Artificial marca presença no 1º Fórum Internacional do Marco Regulatório da IA
16
Julho
2024 Cascavel
1721171470.jpg
Workshop sobre Perícia Judicial e Extrajudicial ocorre no Centro FAG
16
Julho
2024 Cascavel
1721083485.jpg
Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo publica livro sobre Teorias da Urbanização
15
Julho
2024 Cascavel