1ª Jornada da Abordagem Centrada na Pessoa proporciona uma semana intensiva de aprendizados para acadêmicos de Psicologia
Com presença de palestrantes várias regiões do Brasil, evento excedeu as expectativas da organização e dos alunos
A 1ª Jornada da Abordagem Centrada na Pessoa foi encerrada como um grande sucesso para o curso de Psicologia do Centro Universitário FAG. O evento, ocorrido de 12 a 15 de setembro, trouxe diversos palestrantes para discutir a ACP (Abordagem Centrada na Pessoa) de forma intensiva, e contou com a presença de alunos e egressos do curso.
Para o professor Luiz Granetto, organizador do evento, a Jornada excedeu as expectativas de todos. "O evento proporcionou momentos de extremo aprendizado e reflexões sobre a prática psicológica", conta.
A Jornada teve início com relatos dos alunos que estagiaram em ACP. Eles trouxeram suas experiências, reflexões e pontos de vista sobre essa abordagem. Em seguida, iniciaram as palestras com especialistas na área, como o psicoterapeuta e professor Marcos Alberto Silva Pinto; a doutora em psicologia Márcia Alves Tassinari; a psicóloga clínica Vanessa da Silva Tobias; e o professor e psicólogo clínico André de Barros Nerys.
O professor Luiz destaca que o evento é importante para que os alunos tenham um contato mais aprofundado com o tema, que normalmente não possui tanto destaque na psicologia, especialmente no interior do Paraná. Diante disso, o intuito é tornar a Jornada da ACP um evento anual no Centro Universitário FAG, trazendo mais palestrantes e ampliando essa experiência para os acadêmicos.
"Mais do que participaram, os alunos viveram o evento e estiveram verdadeiramente presentes e atentos. Sinto que se entregaram por inteiro, e o resultado positivo só foi possível pela atuação e envolvimento de todos", celebra o professor.
Além disso, Luiz reforça que esses encontros são um diferencial no cenário acadêmico, especialmente considerando o estudo dessa abordagem. "Muitos psicólogos não tiveram a oportunidade de se aprimorar e se debruçar no estudo de uma abordagem tão importante da Psicologia. Por isso, sabemos como é importante trazer experiências assim para nossos acadêmicos", conclui.
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel