Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis inicia com dicas de mercado e carreira para acadêmicos

Com convidados especiais, a primeira noite do evento foi marcada por trocas de experiências e orientações profissionais

27/09/2023


Nesta terça-feira (26), teve início a SEADCON (Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis) do Centro Universitário FAG. Com a temática "A sala de aula é a origem do talento de amanhã", o primeiro dia trouxe palestrantes com muito a contribuir com os acadêmicos. 

A abertura da Semana Acadêmica foi feita pelo professor e coordenador dos cursos, Eudiman Heringer, que reforçou a importância de os alunos pensarem as suas profissões e áreas de atuação de forma inovadora e fora da caixa. 

A primeira palestrante da noite foi a egressa do curso de Administração Vanessa Anderle Zaiatz, que trabalha em conjunto com o TikTok e trouxe uma visão digital do mercado de trabalho. Durante sua fala, a administradora mostrou que a Administração e as Ciências Contábeis possuem áreas de atuação muito além da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), especialmente considerando a evolução digital pela qual a sociedade passa. 

Além disso, Victor Carvalho de Oliveira e Lucas Nascimento, representantes da Ambev de Cascavel, trouxeram dicas de carreira para os acadêmicos. Assim, demonstraram como se preparar e portar-se em entrevistas de emprego, a forma correta de utilizar o LinkedIn a seu favor e, ainda, incentivaram os acadêmicos a se inscreverem no programa de trainee da empresa. 

"A semana acadêmica, para mim, é sobre incentivar, dar exemplo e criar oportunidades para os nossos acadêmicos no mercado de trabalho, que é o que eles esperam ao terminar o Ensino Superior", afirma Eudiman. 

O evento ocorrerá até quinta-feira (28), com mais palestrantes e trocas de conhecimento. 

26 de setembro: Dia do Surdo

Além de aprendizados, a noite também foi marcada pela homenagem feita aos acadêmicos surdos de ambos os cursos. 

No início do evento, o professor Eudiman puxou uma salva de palmas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os estudantes, elogiando seu esforço e dedicação com os estudos e a vida acadêmica. 


1745368734.jpg
Coordenadora do curso de Farmácia é palestrante no Cit Talks
22
Abril
2025 Cascavel
1745364606.jpeg
Portaria do MEC credencia FAG Toledo como Centro Universitário
22
Abril
2025 Toledo
1745362268.jpeg
Alunos de Pedagogia criam jogos de tabuleiro de matriz indígena e africana
22
Abril
2025 Toledo
1744923347.jpg
Centro FAG oferece cursos de nivelamento para matemática básica e cálculo integral
17
Abril
2025 Cascavel
1744842250.jpeg
Páscoa: Alunos da FAG Toledo arrecadam cinco mil doces para crianças da Casa de Maria
16
Abril
2025 Toledo
1744839191.jpeg
Alunos de Engenharia de Software dão show de criatividade em apresentação de oratória
16
Abril
2025 Toledo
1744838031.jpeg
Conexão Docente: professores debatem o futuro do ensino-aprendizagem
16
Abril
2025 Cascavel
1744757962.jpeg
Alunos de Pedagogia desenvolvem contações de história sobre inclusão e diversidade
15
Abril
2025 Toledo
1744756605.jpeg
FAG Toledo: Disciplina propõe a criação de jogos de tabuleiros com alunos de Design Gráfico
15
Abril
2025 Toledo
1744755543.jpeg
Estudantes do Colégio Atílio Fontana participam de oficinas de Comunicação na FAG Toledo
15
Abril
2025 Toledo
1744754015.jpg
Conselho Regional de Educação Física realiza curso de capacitação no Centro FAG
15
Abril
2025 Cascavel
1744753028.jpeg
Alunos de Engenharia de Software participam de colóquio sobre inclusão e saúde mental
15
Abril
2025 Toledo