Colaboradores do Centro FAG participam de treinamento de excelência em serviços e liderança na Disney
Eder e Xavier retornaram à Instituição com grandes aprendizados em modelos de gestão, serviços e negócios
A capacitação da equipe de colaboradores é fundamental para o desenvolvimento de uma instituição. Através desse princípio, o Centro Universitário FAG proporcionou um intercâmbio de treinamento de excelência em serviços e liderança aos colaboradores Eder Liesch, gerente de compras, e Josimar Xavier, encarregado do setor de eventos. O treinamento foi realizado do dia 31 de outubro a 04 de novembro de 2023, no Walt Disney World® Resort, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
Durante os cinco dias de capacitação, os dois colaboradores participaram de workshops e visitas guiadas aos bastidores dos parques temáticos da Disney, orientados pelo professor Alexandre Espíndola, que é considerado um dos maiores especialistas no modelo de gestão da Disney no Brasil. O propósito do treinamento é possibilitar a troca de experiências sobre estratégias de cultura empresarial e organizacional, liderança, modelo de negócios, experiência do cliente, qualidade em serviços e em atendimentos. "Nós recebemos inúmeras orientações sobre a importância dos valores e princípios de uma organização e como isso impacta nos colaboradores", relata Xavier.
A programação incluiu atividades teóricas e práticas, com vivências imersivas em sistemas de gestão, serviços e negócios. A partir das aulas, os colaboradores do Centro FAG adquiriram conhecimentos de modelos internacionais em atendimento ao cliente e analisaram práticas que podem ser aplicadas na Instituição. Um dos pontos destacados, por ambos, é de como a cultura organizacional, isto é, o conjunto de comportamentos e valores compartilhados na empresa, influencia o funcionamento de um empreendimento.
Enquanto encarregados de setores da FAG, eles refletem sobre o papel do líder no desenvolvimento da empresa e nos padrões de qualidade do serviço. "Acredito que o Centro FAG está no caminho certo. É importante a educação continuada e constante formação de todos os colaboradores. Esse é o grande ensinamento que tivemos", analisa Xavier.
O treinamento de excelência com aulas especiais e visitas guiadas ao sistema de funcionamento da Disney proporcionou grandes aprendizados e uma oportunidade de aplicar modelos inovadores no Centro FAG. "Em todos esses anos como colaborador da FAG, esse foi o ápice do conhecimento e com certeza iremos estudar práticas para serem implementadas aqui", explica Eder.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel