Recém-formada em Farmácia é aprovada em concurso do Consamu
Samara teve a maior pontuação para a vaga de farmacêutica hospitalar
Antes mesmo da colação de grau extemporânea, Samara de Matia Zatta, egressa do curso de Farmácia, foi aprovada com a maior pontuação no concurso público do Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná), para vaga de farmacêutica hospitalar em Cafelândia, Paraná.
Samara explica que o profissional deste setor é o responsável por todo o ciclo do medicamento dentro do hospital, desde sua seleção, compra e negociação com fornecedores, armazenamento, controles, até a dispensação e o uso pelo paciente.
"Fiquei extremamente feliz com a aprovação com a maior nota. Não esperava me destacar dessa maneira, pois no meu ponto de vista a parte de conhecimentos específicos da prova estava realmente muito voltada para questões de farmácia hospitalar e legislações muito específicas, as quais a gente só se aprofunda em uma especialização", analisa Samara.
Ainda sem convocação e sem previsão da abertura do hospital em Cafelândia, Samara está feliz, pois já está empregada. "Fiz a colação de grau extemporânea para assumir cargo de farmacêutica em uma rede de farmácias que inaugurou recentemente na cidade".
Entre tantas conquistas, a egressa não esquece dos professores que foram essenciais para ajudá-la a realizar o sonho da graduação superior. “Cada um dos professores do colegiado tem um dedinho nesse resultado. Agradecimento especial aos coordenadores, Patrícia Rosa Lucca e Giovane Zanin, que são dois profissionais ímpares que eu tanto admiro e que me inspiram, tanto como pessoa, quanto como profissional que eu quero ser”, declara.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo