Docente de Psicologia é aprovado em programa de doutorado em Educação da Unioeste
Luiz Granetto conclui o mestrado em janeiro e inicia o doutorado em março; ambas as pesquisas têm foco na pessoa com deficiência
Luiz Fernando Granetto, professor do colegiado de Psicologia, foi aprovado para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unioeste, campus Cascavel.
O professor defenderá sua dissertação de mestrado em janeiro e em março iniciará o doutorado. A pesquisa intitulada “Educação Inclusiva: Um Enfoque Histórico no Município de Cascavel-PR dos anos de 1952 a 2023” está na linha de pesquisa História da Educação.
No doutorado o foco será a Formação de professores e Processos de Ensino e de Aprendizagem, mas ainda com abordagem na pessoa com deficiência, desta vez, no âmbito prisional.
Luiz conta que, ainda na graduação, trabalhou na Secretaria de Educação de Cascavel, com os indicadores e estatísticas, onde começou a se interessar pela área. Após a formação, atuou na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e seu interesse virou foco de pesquisa.
“Outra população que desde a graduação tenho voltado meus estudos, é a privada de liberdade, existem poucas pesquisas. Hoje sou orientador de estágio em Psicologia Jurídica e desenvolvo trabalhos semanais com os alunos nas penitenciárias aqui de Cascavel. Essa pesquisa, com este público, será pioneira, não existe hoje nada sobre a pessoa privada de liberdade com deficiência, isso me motiva bastante”, comenta.
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel