Aula Magna do curso de Direito debate os Limites à Jurisdição Constitucional
Para comandar a discussão, o palestrante foi o renomado jurista Flávio Pansieri
Na noite de terça-feira (26), o curso de Direito do Centro Universitário FAG realizou a sua Aula Magna, que teve como tema central os “Limites à Jurisdição Constitucional”. O evento contou com a participação do renomado jurista Flávio Pansieri, referência em Direito Constitucional e autor de diversos livros e artigos jurídicos.
A mesa redonda foi mediada pelos professores Lucas Oliveira e Adriano Cordeiro, que conduziram o debate com maestria, promovendo um ambiente propício para a troca de conhecimentos e reflexões sobre o tema em questão.
Com uma carreira acadêmica brilhante e uma vasta experiência como docente e pesquisador, Flávio Pansieri é referência em sua área de atuação. Autor de diversos livros e artigos jurídicos, é o palestrante é Doutor em Direito pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Mestre em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo) e Especialista em Direito Público pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos.
Ademais, o advogado é fundador da ABDConst (Academia Brasileira de Direito Constitucional), que conta com mais de 100 grupos de pesquisa distribuídos pelo Brasil e é responsável pela organização do maior evento de Direito Constitucional do país, o Simpósio Nacional de Direito Constitucional.
Durante a palestra, Pansieri abordou a temática com propriedade e compartilhou com os presentes suas valiosas experiências sobre os desafios e perspectivas do Direito Constitucional no cenário atual, destacando a atuação dos diferentes poderes no país.
A coordenadora do curso, professora Viviana Bianconi, destaca a importância de eventos como esse para abrir a mente dos alunos e estimulá-los a participar de simpósios e palestras. “A intenção de eventos e palestras como esta é fazer com que nossos acadêmicos saiam daqui melhores do que entraram, seja por se identificarem com determinada área de atuação ou por perceberem que querem seguir outro caminho. Acima de tudo, é importante que os alunos tenham contato com profissionais de fora, que tragam suas vivências e experiências”, explica.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo