Cerimônia do Jaleco marca jornada da Turma 29 de Medicina
Solenidade contou com a presença de pais e amigos
A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que marca o início da jornada na Medicina e ao cuidado com o próximo. No sábado (31), os acadêmicos da Turma 29 tiveram a honra de receber seus jalecos das mãos de seus pais ou entes queridos, em uma solenidade organizada pelo Camera (Centro Acadêmico de Medicina Rui Almeida). O evento contou com a presença de familiares e amigos, que celebraram este momento especial ao lado dos calouros.
Patrícia Radaelli, coordenadora do NAAE (Núcleo de Atenção e Apoio ao Estudante), representou a mantenedora da instituição e compartilhou uma reflexão sobre os 25 anos de história do Centro FAG. “Ao longo dessa trajetória, nossos mantenedores sempre tiveram uma missão clara: transformar a sociedade e a nossa região, oferecendo uma formação que obviamente valoriza o conhecimento, a técnica e a habilidade, mas que, acima de tudo, valoriza o olhar humanizado. É com esse propósito que formamos profissionais.”
Durante a cerimônia, o coordenador do curso, Rui Almeida, ressaltou que este é apenas o começo de uma profissão que exige compromisso. “Vocês têm pela frente muitos anos de dedicação à Medicina para que, enfim, possam praticá-la com conhecimento e excelência. Vocês escolheram ser pessoas que ajudam pessoas, e os primeiros pacientes de vocês devem ser vocês mesmos. Cuidem-se”, aconselhou.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel