Centro FAG marca presença no Show Rural com estande interativo e programação especial
Instituição participa do evento com espaço exclusivo e atividades no Show Rural Digital, promovendo conhecimento e inovação
O Centro FAG está presente no Show Rural 2025 com um estande preparado para receber visitantes na Rua K, esquina com a Rua 7. Além de conhecer as ações dos cursos participantes, os visitantes poderão realizar o Vestibular Agendado e efetuar matrículas diretamente no local.
Nesta edição da feira, docentes e acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia estarão presentes, promovendo demonstrações práticas e interativas.
O curso de Medicina Veterinária levará mesas cirúrgicas e demonstrativos da área de clínica cirúrgica, anatomia e reprodução. Além disso, a Cabanha Assis Gurgacz, de ovinos, estará no evento expondo animais da raça Ile de France da Fazenda Escola.
O curso de Agronomia apresentará caixas entomológicas com insetos pragas e benéficos e uma demonstração sobre a germinação de sementes. Já o curso de Ciências Biológicas levará serpentes peçonhentas, aranhas de interesse médico, escorpiões, sapos, rãs, pererecas, animais marinhos, abelhas nativas e animais taxidermizados.
Os cursos de Enfermagem e Farmácia realizarão verificação de pressão arterial e glicemia e orientações sobre hipertensão e diabetes. Já o curso de Fisioterapia estará na unidade móvel da Instituição oferecendo Terapia Manual e Fisioterapia Dermato Funcional, com limpeza de pele.
Outro destaque do evento é o Painel Nutritalk: nutrição do campo à mesa, que será mediado pela professora Jéssica Patrícia, do curso de Agronomia, e ocorrerá no Espaço Impulso, na quarta-feira, às 15h30.
Universidades do Futuro
A Instituição também participa do Show Rural Digital, no Espaço Universidades do Futuro, localizado no Pavilhão do Show Rural Digital, com painéis de discussão e apresentações de projetos empreendedores que conectam ensino, pesquisa e inovação.
Nesse espaço, professores e representantes da Instituição participarão de dois painéis ao longo da semana.
Painel 1 (10/02, às 15h30): O Centro Universitário FAG e a Inovação: integrando o ecossistema interno e externo para fomentar o empreendedorismo.
- Mark Reginatto, Patrícia Radaelli, Lenir Luft Schmitz e convidados.
Painel 2 (13/02, às 11h): Investindo no Capital Humano: mercado de trabalho, empreendedorismo, conexões e aprendizagens.
- Salete Chrun, Luiza Gnoato, Lenir Luft Schmitz e convidados.
Hackathon
Assim como no ano passado, nesta edição do Show Rural haverá alunos do Centro FAG participando do Hackathon do Show Rural Digital.
Para esta edição do evento, 17 participantes se inscreveram com o apoio do StartFAG, o Centro de Empreendedorismo da FAG.
“Nossos alunos estão preparados para se destacar, assim como fizeram no ano passado. Temos confiança de que aplicarão todo o conhecimento adquirido em sala de aula para criar soluções inovadoras e impactantes", diz a coordenadora de projetos empreendedores do Start FAG, Luma Carletto.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel