Cascavel - 30 de Outubro de 2017 - 15:14
Patrícia Cuevas e Arthur Schuler da Igreja subiram ao palco do ECCI
Arthur é egresso do Centro FAG

No quarto dia de ECCI (26/10), os participantes foram brindados com duas palestras. Quem abriu a noite foi o egresso do curso de Engenharia de Controle e Automação do Centro Universitário FAG, Arthur Schuler da Igreja. Ele é empresário, investidor anjo e professor da FGV, com experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países.

Arthur falou ao público sobre inovação. "A nossa missão como professores é impactar de alguma forma as pessoas. O que é preciso fazer para isso é se conectar com pessoas tão instigadas quanto você, participar de bons grupos, conversar com boas pessoas. Hoje eu tenho uma oportunidade bem interessante que é viajar muito e, portanto, ter contato com diferentes realidades, negócios diferentes. As viagens me dão muitos insumos e insights", conta. "É sempre bom participar de palestras assim. A do Arthur foi muito instigante, ficaria mais tempo ouvindo ele. Considero umas das melhores que participei. O assunto ?inovação? sempre me mexe com a gente", relata Luan Adams Coelho, acadêmico do 8º Período de Fisioterapia.

A segunda palestrante da noite foi a Diretora da Escola União Latino-Americana de Idiomas e Presidente da Comissão Examinadora dos Exames de Proficiência de Língua Espanhola fornecidos pelo Ministério de Educação da Espanha e o Instituto Cervantes, Patrícia Cuevas, que é chilena. Ela falou aos acadêmicos sobre Intercâmbio. "Quem está dentro das universidades, tem que procurar por programas de Intercâmbios e, assim, provocar o desenvolvimento do país. O papel das universidades é apoiar e o do estudante é aproveitar essa oportunidade", destaca. "O NRI (Núcleo de Relações Internacionais do Centro Universitário FAG) está se reestruturando para 2018 com o objetivo de lançar convênios com as universidades da América Latina para a realização de intercâmbios", adianta a Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Aline Gurgacz Ferreira.

Fotos: Carina Yano, Edson Lucas e Mateus José Moreira