Cascavel - 25 de Maio de 2018 - 19:21
I Congresso Brasileiro de Ciências Contábeis debate estratégias em tempo de crise
Durante quatro dias acadêmicos de diferentes instituições de Cascavel e região participaram de palestras, minicursos e mesas-redondas

O Centro Universitário FAG foi palco do I Congresso Brasileiro de Ciências Contábeis: Estratégias em tempo de crise. Foram quatro dias em que acadêmicos de diferentes instituições participaram de palestras, minicursos e mesas-redondas.  O Congresso foi uma parceria entre o Centro FAG, Unioeste, CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Sescap, Sincovel e Fecopar.

Na quarta (23) o público acompanhou a palestra com o professor e Mestre, Luis Fernando Conduta, que trouxe o tema "Pensando fora da caixa: as perspectivas da profissão contábil considerando o atual mercado de trabalho brasileiro. "A proposta é trazer um 'mundo' diferente do que eles veem na sala de aula, algo que não é convencional, mas que não é foge do normal. Mostrar a eles um novo que não é tão novo, desmitificar a contabilidade, abordando mesmo a tecnologia e a inovação nessa área", explica.

"A Semana foi muito boa. A palestra de abertura já nos mostrou a forma de lidar com as coisas e falar com as pessoas. As oficinas também foram bem produtivas, pra mim, acadêmico da Unioeste, participar de um Congresso aqui na FAG é uma oportunidade de muito aprendizado e possibilidade de conhecer novas ideias e métodos de aprendizado, o que vai nos agregar muito na nossa carreira", declara, Mateus Prado, acadêmico de Ciências Contábeis da Unioeste.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Centro FAG, Márcia Kounrouzan, aponta a importância desses eventos. "Estamos trabalhando nesse Congresso desde o ano passado. Mobilizamos as instituições que oferecem o curso para que surgisse o I Congresso. Toda participação que a gente faz de um evento, contribui para a formação do aluno. Trazemos uma nova visão, algo de fora da nossa instituição, visão de mercado, de outros profissionais e professores que reintegram o que eles veem em sala de aula", comenta.

A palestra com a professora e Doutora, Ilse Maria Beuren, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sobre  "Metodologia e Desenvolvimento de Pesquisa em Contabilidade", que estava marcada para ser realizada hoje (25), foi suspensa por motivos pessoais da palestrante.