Cascavel - 18 de Outubro de 2018 - 21:00
Agronomia promove evento em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo
O convidado para celebrar a data foi o engenheiro agrônomo e egresso, Thiago Bortoli, que falou sobre ?Seja o protagonista da sua história?

Em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado no dia 12 de outubro, o curso e Agronomia do Centro FAG promoveu um encontro dos acadêmicos com o engenheiro agrônomo e egresso, Thiago Bortoli. Thiago subiu ao palco do Anfiteatro da Reitoria e ministrou a palestra: "Seja o protagonista da sua história". "É muito bom voltar aqui, se passaram 11 anos desde que me formei. E vim falar sobre protagonismo. Que nada mais é que você tomar suas próprias decisões, fazer suas escolhas e fazer a diferença. Espero contribuir um pouco na vida deles com a minha história pessoal e profissional", conta.

A coordenadora do curso, Ana Paula Mourão, fala sobre o evento. "Quisemos mostrar através da fala do Thiago que é possível para qualquer um dos estudantes chegar onde ele chegou. O Thiago já foi gerente de uma multinacional, e isso motiva os alunos. Ele mostrou que é muito importante a dedicação e a capacidade em uma faculdade com critério e força como é o Centro FAG, e que o curso de Agronomia tem mostrado. Lançamos também o nosso novo slogan: 'Agro é FAG', a ideia surgiu a partir de uma campanha que está girando em rede nacional que fala que 'Agro é Tech, Agro é Pop', e nós com 14 anos de história na região, aderimos ao 'Agro é FAG'", complementa.

Assim como todos anos o curso promove também o "Cultivando Solidariedade", desta vez com o tema "Zelando pelo Próximo". "Arrecadamos alimentos para nossas zeladoras que cuidam com muito carinho da nossa instituição, é um modo de retribuir", explica a coordenadora.