Cascavel - 18 de Janeiro de 2019 - 17:24
Dia do Farmacêutico: alta empregabilidade na área é um dos atrativos da profissão
O foco da graduação do Centro FAG é formar um profissional comprometido com a qualidade de vida da população

Dia 20 de janeiro, próximo domingo, é a data em que se homenageia a profissão de Farmacêutico. Além da tradicional atuação na fabricação e dispensação de medicamentos, o farmacêutico é um membro integrante da equipe de saúde e assume funções variadas, fornecendo serviços de atenção farmacêutica e ajudando a garantir o melhor tratamento para os pacientes. A pessoa graduada em Farmácia pode atuar em seis modalidades: Fármacos e Medicamentos, Análises Clínicas e Toxicológicas, Alimentos, Saúde Pública, Estética Avançada e Práticas Integrativas e Complementares.

Ofertada no período noturno no Centro FAG, a graduação apresenta diversas possibilidades de estágio e uma estrutura capaz de possibilitar uma formação completa do profissional. São quatro anos de aprendizados até que o profissional sai formado para um mercado com diversas oportunidades. Os egressos do Centro Universitário FAG, mesmo recém-formados, têm conseguido rápida colocação na área, o que demonstra a alta empregabilidade oferecida pelo curso da Instituição.

A FAG dispõe de laboratórios com equipamentos de última geração para realização das aulas práticas e estágios. Entre eles, o laboratório de Tecnologia Farmacêutica; o laboratório de Análises Clínicas; o laboratório de Biologia Molecular; e a Fundação Hospitalar São Lucas FAG, onde os acadêmicos realizam atividades relacionadas à Farmácia Hospitalar e a saúde pública, principalmente no que se refere às políticas de medicamentos, num ambiente multiprofissional.  Além disso, os acadêmicos realizam estágios curriculares durante o curso, a partir do 3° período, em diversos setores, disponibilizados em empresas conveniadas a instituição, abrangendo desde as farmácias de dispensação, até a indústria e laboratórios.

VESTIBULAR AGENDADO

Ainda é possível ingressar no curso de Farmácia no Centro Universitário FAG em 2019. Ele é um dos cursos oferecidos no Vestibular Agendado. Basta agendar um horário para realizar a prova que consiste em uma redação, sem custos. Quem já possui graduação, assim como quem tem a nota no ENEM está dispensado do teste de seleção. O teste seletivo acontece na sala do Vestibular Agendado, que fica no 2º andar do prédio da Reitoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h.

Agende sua prova pelo telefone (45) 3321-3900, pelo e-mail vestibular@fag.edu.br ou inscreva-se diretamente no site, através do endereço: http://www.fag.edu.br/vestibular-agendado.