Cascavel - 08 de Fevereiro de 2010 - 15:11
Pesquisador da Fazenda-Escola da FAG visita indústria de biodiesel na Índia
O engenheiro agrônomo e pesquisador da Fazenda-Escola da FAG, Cornélio Primieri, esteve na Índia na última semana para conhecer uma indústria de usinas de Biodiesel. A Intec Energy Systems é uma empresa com sede na cidade de Pune e criou uma nova tecnologia para a produção do biocombustível. “O processo é diferente do usado no Brasil. Além da empresa produzir uma planta automatizada, a mistura da matéria prima é feita através da recirculação”, explica.

Ele conta que a empresa criou e patenteou essa nova forma de produzir biodiesel, que ainda não é utilizada no Brasil. “Agora eles participarão de uma licitação da Copel, para a instalação de 100 usinas deste tipo nos municípios de menor IDH do Paraná”, explica Cornélio. O professor ressalta ainda a possibilidade de que empresa seja futura parceria da FAG, através do Cedetec.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590