Cascavel - 09 de Fevereiro de 2010 - 10:59
Medicina Veterinária e Ciências Biológicas fazem parceria com Zoológico
A ação realizada pelos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas tem como objetivo proporcionar suporte técnico e desenvolvimento de pesquisas dentro do Zoológico.
Os cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da FAG vão desenvolver projetos em parceria com o Zoológico Municipal de Cascavel. A ação, que envolve também outras instituições de ensino da cidade, tem como objetivo proporcionar suporte técnico e desenvolvimento de pesquisas dentro do Zoológico.

O professor do curso de Medicina Veterinária da FAG, Fernando Garbelotti, explica que a primeira fase do trabalho será fazer uma análise do comportamento animal e também um enriquecimento ambiental. “Vamos fazer um estudo e tentar adaptar o necessário em cada ambiente, para que ocorra uma boa adaptação e bem estar dos animais”, destaca.

Ele ressalta ainda, que para os alunos de Medicina Veterinária, essa será uma grande oportunidade de ter um contato mais próximo com animais silvestres. “Vemos poucos médicos veterinários atuando em zoológicos e essa é uma grande área de atuação”, destaca. “Além disso,o aluno terá contato com espécies raras e passará por experiências que vão agregar muito valor a sua formação”, finaliza o professor.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590