Cascavel - 30 de Março de 2010 - 15:28
Já chegaram os primeiros equipamentos do Hospital Veterinário da FAG
Nesta semana começaram a chegar os primeiros equipamentos do Hospital Veterinário. São dois aparelhos de ultrassom, que antes mesmo da inauguração do novo espaço, já poderão ser utilizados pelos acadêmicos durante as aulas.

O professor Pedro Marchan, diretor do Hospital Veterinário e também docente do curso, explica que os equipamentos recebidos são fundamentais para o diagnóstico de doenças e que poucas instituições de ensinos disponibilizam esses aparelhos para o uso pedagógico. “O ultrassom é fundamental para o atendimento clínico. E saber como usar o equipamento é um grande diferencial para o profissional que atua no mercado”, avalia. Ele ressalta que os alunos que não adquirem esse conhecimento durante a graduação precisam procurar um treinamento específico nessa área depois de formados ou acabam dependendo de outros profissionais. “Nosso aluno vai sair da faculdade sabendo fazer os exames e podendo diagnosticar com mais precisão”, destaca o professor.

HOSPITAL VETERINÁRIO – Erguido junto à área da Fazenda-Escola, o Hospital ocupará cerca de três mil metros quadrados e a previsão é de que o espaço fique pronto no início do segundo semestre deste ano.

O setor cirúrgico do Hospital Veterinário da FAG será um dos diferenciais. A estrutura ainda comportará uma clínica de pequenos animais que prestará inclusive atendimento a animais selvagens, e uma clínica de grandes animais, com tronco de contenção e baias para acomodação de bovinos, eqüinos, caprinos e suínos. O Hospital também terá um laboratório experimental com sala de cirurgia e os laboratórios de anatomia, patologia, parasitologia e imunologia.

O coordenador do curso, professor Pedro Tomasi, ressalta que a principal função do Hospital Veterinário é servir de base para o ensino dos acadêmicos. “O Hospital será, especialmente, um espaço didático. Mas também prestará atendimento à comunidade”, antecipa o coordenador.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590