Cascavel - 30 de Março de 2010 - 20:19
Ricardo Gomyde ministra palestra para acadêmicos de Educação Física da FAG
O assessor especial do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde, esteve na Faculdade Assis Gurgacz na última semana ministrando a palestra “Desafios para a Copa do Mundo em 2014”.
O assessor especial do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde, esteve na Faculdade Assis Gurgacz na última semana ministrando a palestra “Desafios para a Copa do Mundo em 2014” direcionada aos acadêmicos do curso de Educação Física da instituição.

Durante o evento foram debatidas questões relacionadas a logística da Copa do Mundo. “Só vamos ter uma percepção real do que é ser país sede da Copa do Mundo depois da copa da África. Mesmo assim todas as questões ligadas ao evento estão sendo discutidas”, destacou o assessor que falou também sobre projetos de incentivo ao esporte. “O governo federal tem verbas destinadas a projetos de incentivo ao esporte e essas vagas podem ser pleiteadas por qualquer pessoa envolvida com o tema”, acrescentou.

Para o coordenador do curso de Educação Física, Vitor Cesar Moreira, a visita do assessor especial do Ministério dos Esportes foi de grande valia aos acadêmicos. “Foi importante para os alunos terem esse contato direto com o representante do governo federal. Eles tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o incentivo ao esporte nas escolas e aos professores”, enfatizou.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590