X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 01 de Abril de 2010 - 09:16
Presidente da FAG, Assis Gurgacz, recebe título de cidadão honorário de Rondônia
O empresário e presidente da FAG, Assis Gurgacz, foi homenageado e recebeu, na manhã desta quarta-feira, o título honorifico de Cidadão de Rondônia, conferido pela Assembleia Legislativa do Estado.
O empresário e presidente da FAG, Assis Gurgacz, foi homenageado e recebeu, na manhã desta quarta-feira (31), o título honorifico de Cidadão de Rondônia, conferido pela Assembleia Legislativa do Estado. O evento solene foi bastante prestigiado por autoridades civis, militares, amigos e familiares do homenageado. O título foi proposto pelo deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) e aprovado por unanimidade dos parlamentares em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e a contribuição para o desenvolvimento do Estado nas três últimas décadas. Durante a sessão, que foi presidida pelo deputado Neodi Carlos (PSDC), foi destacada a importante participação para o crescimento de Rondônia com a chegada da empresa de transporte interestadual Eucatur.



Para o deputado proponente do título, o pioneirismo do empresário Assis Gurgacz foi que o levou a apresentar o projeto à Casa de Leis que foi aprovado. Ele destacou que o Estado deve muito a Eucatur e ao avanço na comunicação com as transmissões inéditas do Sistema Gurgacz de Comunicação e, principalmente, ao trabalho social desenvolvido pela família Gurgacz.



Atualmente, as empresas do conglomerado dirigido pelo homenageado empregam em todo o país 11.500 pessoas. Em Rondônia, a geração de emprego é de 1.300 funcionários e, no segmento do transporte interestadual, cerca de 270 pessoas são transportados todos os dias nos ônibus da Eucatur. A empresa já está presente em mais de 23 Estados do Brasil e percorre cerca de 60% do território nacional.



Em um discurso emocionado, Assis Gurgacz enumerou os diversos acontecimentos da trajetória de seu trabalho na época da colonização de Rondônia. Falou também sobre os obstáculos que se apresentaram no caminho do desenvolvimento, histórias de episódios tristes, mas também de muitas alegrias entre eles, os partos que aconteceram nos ônibus durante as viagens. O patriarca da família Gurgacz dedicou a homenagem aos vários parceiros que constituiu ao longo dos anos nesta terra e apontou que sem eles não teria sido possível chegar onde chegou.



A homenagem aconteceu no dia do aniversário da empresa Eucatur. Para Assis, não poderia haver data mais especial para ser reconhecido cidadão do Estado de Rondônia que tanto ajudou a crescer. Ele relatou que, em anos anteriores, a comemoração do aniversário da empresa era feita com uma missa e culto ecumênico, mas neste ano a data foi comemorada de uma forma mais que especial.” É um dia muito importante e não poderia ter acontecido em outra data. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que conquistei junto com minha família e, também, a esse Estado que me recebeu. Mesmo com tantas dificuldades, tenho certeza que se tivesse que começar, começaria tudo de novo”, assegurou Gurgacz.



A esposa Nair Gurgacz agradeceu, com muito orgulho, a homenagem prestada ao homem que acompanha desde o começo de sua trajetória de trabalho. Para ela, é muito importante saber que existem pessoas que reconhecem o trabalho de Assis Gurgacz e que, olhando para trás, pode dizer, com toda a certeza, que nada foi em vão. “Sinto-me muito orgulhosa e feliz ao mesmo tempo por saber que existe alguém que reconhece o valor do trabalho de Assis”, completou com alegria.



O deputado federal Hermes Parcianello (PMD/PR) participou da solenidade e retratou que a homenagem é um reconhecimento do povo de Rondônia, sendo expresso pelos parlamentares que reconheceram que Assis é um homem de luta e trabalho. “Assis não deveria ser homenageado só por Rondônia, mas pelo país, comentou Hermes.



**COLABORAÇÃO: Jornal Diário da Amazônia




ESPALHE ESSA NOTÍCIA



Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG